PM de Ma­rin­gá re­for­ça se­gu­ran­ça

O Diario do Norte do Parana - - ZOOM -

A Po­lí­cia Mi­li­tar (PM) está ci­en­te dos protestos pre­vis­tos para es­te sá­ba­do em Ma­rin­gá. Con­for­me o res­pon­sá­vel pe­la Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al do 4º Ba­ta­lhão da PM, te­nen­te Cláudio Rocha, o po­li­ci­al­men­te de­ve se­guir os mes­mos mol­des do uti­li­za­do nas ma­ni­fes­ta­ções de ju­nho. “Ha­ve­rá vi­a­tu­ras acom­pa­nhan­do os atos de lon­ge, para evi­tar con­fron­to com os ma­ni­fes­tan­tes”, res­sal­ta.

O ser­vi­ço de in­te­li­gên­cia da PM tam­bém de­ve ser uti­li­za­do. “Te­re­mos po­li­ci­ais in­fil­tra­dos nas ma­ni­fes­ta­ções. O in­tui­to é pre­ve­nir atos de van­da­lis­mo e vi­o­lên­cia”, re­for­ça.

Con­for­me o te­nen­te, a se­gu­ran­ça se­rá pre­ven­ti­va. “Não há in­ten­ção de im­pe­dir as pas­se­a­tas. To­dos têm o di­rei­to de se ma­ni­fes­tar e isso é le­gí­ti­mo, no en­tan­to, é nos­so pa­pel ga­ran­tir a se­gu­ran­ça dos ci­da­dãos e evi­tar da­nos ao pa­trimô­nio público”.

Du­ran­te as pas­se­a­tas de ju­nho, não fo­ram re­gis­tra­dos con­fron­tos en­tre ma­ni­fes­tan­tes e po­li­ci­ais em Ma­rin­gá. O úni­co ca­so ocor­reu ao ate­a­rem fo­go em li­xo e co­lo­ca­ram em­bai­xo de um ôni­bus, no Ter­mi­nal Ur­ba­no. Mas ou­tros ma­ni­fes­tan­tes evi­ta­ram o in­cên­dio. Hou­ve pi­cha­ções na pre­fei­tu­ra­tam­bém.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.