Par­ce­ria para me­lho­rar pro­du­ção de ali­men­tos

O Diario do Norte do Parana - - AGRONEGÓCIO -

A Or­ga­ni­za­ção das Na­ções Uni­das para Ali­men­ta­ção e Agri­cul­tu­ra (FAO) e a Em­bra­pa pre­ten­dem re­for­çar a co­o­pe­ra­ção na área agrí­co­la em paí­ses em de­sen­vol­vi­men­to. O apro­fun­da­men­to do acor­do de par­ce­ria, as­si­na­do em fe­ve­rei­ro, foi dis­cu­ti­do, na se­ma­na pas­sa­da, pe­lo di­re­tor ge­ral da FAO, Jo­sé Gra­zi­a­no, e pe­lo pes­qui­sa­dor da Em­bra­pa Pe­dro Ar­cu­ri, na sede da en­ti­da­de, em Ro­ma.

“A FAO tem cla­ra­men­te de­fi­ni­do o fo­co de seu tra­ba­lho em tor­no de cin­co ob­je­ti­vos es­tra­té­gi­cos”, dis­se Gra­zi­a­no da Sil­va. “A par­ce­ria com a Em­bra­pa se­rá uma im­por­tan­te con­tri­bui­ção para es­se es­for­ço, em par­ti­cu­lar, au­men­tan­do a pro­du­ção sus­ten­tá­vel”, afir­mou o pre­si­den­te da FAO.

Para Ar­cu­ri, a ex­pe­ri­ên­cia da Em­bra­pa em agri­cul­tu­ra tro­pi­cal po­de ser de gran­de uti­li­da­de para paí­ses em de­sen­vol­vi­men­to. A FAO, os ór­gãos de co­o­pe­ra­ção in­ter­na­ci­o­nal do Bra- sil e Em­bra­pa es­tão to­man­do as me­di­das para co­lo­car es­sa ex­pe­ri­ên­cia em prá­ti­ca.”

Gra­zi­a­no e Ar­cu­ri dis­cu­ti­ram as pos­si­bi­li­da­des de co­o­pe­ra­ção en­tre as du­as or­ga­ni­za­ções nas áre­as de ca­pa­ci­ta­ção, me­ca­nis­mos de res­pos­ta rá­pi­da aos pe­di­dos de as­sis­tên­cia e zo­ne­a­men­to agro­e­co­ló­gi­co co­mo su­por­te à pro­du­ção agrí­co­la. Ou­tras áre­as po­dem in­cluir o com­par­ti­lha­men­to de re­cur­sos e de ins­ta­la­ções, além da me­lho­ria das ba­ses de da­dos in­ter­na­ci­o­nais . “A par­ce­ria com a Em­bra­pa vai con­tri­buir para au­men­tar a pro­du­ção sus­ten­tá­vel de ali­men­tos”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.