Sin­di­ca­to ten­ta im­pe­dir par­ti­das do São Pau­lo

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

O Sin­di­ca­to dos Atle­tas Pro­fis­si­o­nais de São Pau­lo e a Fe­de­ra­ção Na­ci­o­nal de Atle­tas Pro­fis­si­o­nais de Fu­te­bol (Fe­na­paf) en­tra­ram com uma ação na Jus­ti­ça do Tra­ba­lho para evi­tar que o São Pau­lo jo­gue du­as par­ti­das - on­tem, con­tra o Náu­ti­co, e quin­ta-fei­ra, con­tra o Cri­ciu­ma - em me­nos de 66 ho­ras, mí­ni­mo pre­vis­to pe­lo re­gu­la­men­to da CBF. A de­ci­são do Tri­bu­nal Re­gi­o­nal do Tra­ba­lho da 15ª Re­gião, em Campinas, on­de foi o pro­ces­so foi pro­to­co­la­do, de­ve ser di­vul­ga­da nes­ta qu­ar­ta-fei­ra. A ação ci­ta tam­bém os atle­tas da Pon­te Pre­ta, Náu­ti­co, Atlé­ti­co/MG, Santos e In­ter­na­ci­o­nal, que vão en­fren­tar uma sequên­cia de jo­gos se­me­lhan­te.

Ri­nal­do Mar­to­rel­li, pre­si­den­te do Sin­di­ca­to e da Fe­de­ra­ção, afir­ma que o ob­je­ti­vo da ação é pre­ser­var a saú­de dos atle­tas. “Nos­so tra­ba­lho é ga­ran­tir a sa­lu­bri­da­de do atle­ta e não cri­ar de­sor­ga­ni­za­ção. O res­pal­do da jus­ti­ça tem o ob­je­ti­vo de ga­ran­tir es­se di­rei­to”, diz o sin­di­ca­lis­ta. Jun­ta­men­te com o pro­ces­so, a en­ti­da­de ane­xou um lau­do mé­di­co que ates­ta que a re­cu­pe­ra­ção do atle­ta só se com­ple­ta em 72 ho­ras após a par­ti­da.

O São Pau­lo jo­gou no úl­ti­mo do­min­go con­tra o Bo­ta­fo­go, no Ma­ra­ca­nã. Nes­ta ter­ça-fei­ra, en­fren­ta­ria o Náu­ti­co, na Are­na Per­nam­bu­co. Já na quin­ta-fei­ra, o ti­me re­ce­be o Cri­ciú­ma, no Mo­rum­bi. A ma­ra­to­na ter­mi­na do­min­go, con­tra o Coritiba, em Curitiba. Se­rão qu­a­tro jo­gos em oi­to dias. O fo­co ini­ci­al da ação do sin­di­ca­to era o jo­go des­ta ter­ça-fei­ra, mas não hou­ve tem­po há­bil para o pa­re­cer do tri­bu­nal.

O Re­gu­la­men­to Ge­ral das Com­pe­ti­ções da CBF in­di­ca, no ar­ti­go 25, que “ne­nhum clu­be e ne­nhum atle­ta pro­fis­si­o­nal po­de­rá dis­pu­tar par­ti­das sem o in­ter­va­lo mí­ni­mo de 66 ho­ras”. No item, o pa­rá­gra­fo 2º abre uma ex­ce­ção: “no ca­so de par­ti­das en­tre clu­bes de uma mes­ma ci­da­de ou que dis­tem en­tre si me­nos de 150 km, o in­ter­va­lo en­tre as par­ti­das po­de­rá ser de 44 ho­ras.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.