Fe­li­pão tem três dú­vi­das para de­fi­nir ti­tu­la­res

Daniel Al­ves, Fred e Hulk, cam­peões com o ti­me que ga­nhou a Co­pa das Con­fe­de­ra­ções e fo­ram cor­ta­dos por con­tu­sões, ain­da não têm seus subs­ti­tu­tos de­fi­ni­dos

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Al­mir Lei­te

O téc­ni­co Luiz Fe­li­pe Sco­la­ri co­man­dou na tar­de des­ta ter­ça­fei­ra o pri­mei­ro trei­no na pre­pa­ra­ção da se­le­ção bra­si­lei­ra para o amis­to­so de sá­ba­do, con­tra a Aus­trá­lia, no Es­tá­dio Ma­né Gar­rin­cha. No tra­ba­lho re­a­li­za­do no Cen­tro de Ca­pa­ci­ta­ção Fí­si­ca do Cor­po de Bom­bei­ros, em Brasília, ele não deu pis­tas so­bre a for­ma­ção da equi­pe ti­tu­lar.

Do ti­me que con­quis­tou o tí­tu­lo da Co­pa das Con­fe­de­ra­ções, em ju­nho, Fe­li­pão não po­de­rá con­tar com três jo­ga­do­res di­an­te da Aus­trá­lia: o la­te­ral-di­rei­to Daniel Al­ves e os ata­can­tes Fred e Hulk, to­dos cor­ta­dos por con­tu­são. As­sim, sur­gem dú­vi­das so­bre a es­ca­la­ção do Bra­sil para o amis­to­so de sá­ba­do.

Para a va­ga de Daniel Al­ves, Mai­con de­ve ser o es­co­lhi­do. No ata­que, Jô é o fa­vo­ri­to para subs­ti­tuir Fred, mas Ale­xan­dre Pa­to tam­bém está nes­sa dis­pu­ta. A mai­or dú­vi­da, po­rém, é so­bre quem fi­ca no lu­gar de Hulk, já que Fe­li­pão po­de es­co­lher Ber­nard, Lu­cas, Her­na­nes ou até “Fiz uma coi­sa de doi­do para fi­car aqui. A gen­te ten­tou fi­car dentro, mas dis­se­ram para es­pe­rar do la­do de fo­ra”” mes­mo Ra­mi­res para o pos­to.

No trei­no des­ta ter­ça-fei­ra, no en­tan­to, Fe­li­pão ain­da não deu ne­nhu­ma pis­ta. Ain­da com o grupo in­com­ple­to - Mar­cos Rocha, con­vo­ca­do após o cor­te de Daniel Al­ves, só che­ga nes­ta qu­ar­ta -, o trei­na­dor fez um tra­ba­lho de dois to­ques em que pro­mo­veu uma tro­ca cons­tan­te de jo­ga­do­res.

Até o amis­to­so de sá­ba­do, Fe­li­pão ain­da pro­gra­mou mais um trei­no por dia para a se­le­ção bra­si­lei­ra, sem­pre no pe­río­do da tar­de, no mes­mo lo­cal em Brasília. E, de­pois de en­ca­rar a Aus­trá­lia, o Bra­sil vi­a­ja para jo­gar con­tra Por­tu­gal, na pró­xi­ma ter­ça-fei­ra, em Bos­ton, nos Es­ta­dos Uni­dos.

Es­co­la­res

A se­le­ção bra­si­lei­ra mu­dou a ro­ti­na do Co­lé­gio Mi­li­tar Dom Pe­dro II, em Brasília, na tar­de des­ta ter­ça-fei­ra. Com cer­ca de três mil alu­nos de pré-es­co­la ao ní­vel mé­dio, o co­lé­gio está ins­ta­la­do no Cor­po de Bom­bei­ros, lo­cal es­co­lhi­do pe­lo téc­ni­co Luiz Fe­li­pe Sco­la­ri para os trei­na­men­tos.

“Fiz uma coi­sa de doi­do para fi­car aqui. A gen­te ten­tou fi­car dentro (das de­pen­dên­ci­as do Cor­po de Bom­bei­ros), mas dis­se­ram para es­pe­rar do la­do de fo­ra”, con­tou o ga­ro­to, mo­ra­dor na ci­da­de-sa­té­li­te de Cei­lân­dia, Ga­bri­el Al­ves, de 14 anos, que es­tu­da no oi­ta­vo ano.

Mowa Press

No pri­mei­ro trei­no re­a­li­za­do na tar­de de on­tem em Brasília, téc­ni­co não deu pis­tas da for­ma­ção ti­tu­lar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.