Pes­qui­sa

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

São Pau­lo é o prin­ci­pal des­ti­no de tu­ris­mo de ne­gó­ci­os do país, se­gun­do o Es­tu­do da De­man­da Tu­rís­ti­ca In­ter­na­ci­o­nal, di­vul­ga­do na se­ma­na pas­sa­da pe­lo mi­nis­tro do Tu­ris­mo, Gas­tão Vi­ei­ra. A ca­pi­tal pau­lis­ta re­ce­beu 48,3% dos es­tran­gei­ros que vi­e­ram ao Bra­sil a ne­gó­ci­os. Brasília foi a ci­da­de que mais cres­ceu nes­te seg­men­to em 2012, am­pli­an­do em 46% o nú­me­ro de vi­si­tan­te

Ain­da se­gun­do a pes­qui­sa, a bus­ca por la­zer foi a prin­ci­pal mo­ti­va­ção dos es­tran­gei­ros que es­ti­ve­ram no Bra­sil em 2012. O li­to­ral, o tu­ris­mo de aven­tu­ra e o pa­trimô­nio cul­tu­ral bra­si­lei­ro atraí­ram 46,8% dos 5,67 mi­lhões dos vi­si­tan­tes in­ter­na­ci­o­nais.

Em 2012 o Rio de Ja­nei­ro foi a ci­da­de mais vi­si­ta­da pe­los es­tran­gei­ros. O es­ta­do do Rio tam­bém foi apon­ta­do pe­la pes­qui­sa por ter o mai­or nú­me­ro de ci­da­des en­tre as dez que mais re­ce­be­ram tu­ris­tas a la­zer no País. Além da ca­pi­tal, que re­ce­beu 29,6% dos tu­ris­tas es­tran­gei­ros, es­tão na lis­ta Ar­ma­ção de Bú­zi­os (7,9%); An­gra dos Reis (4,7%) e Pa­raty (3,5%).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.