São Pau­lo bus­ca ven­cer e Fu­ra­cão faz 2 a 1 no Pei­xe e as­su­me a vi­ce-li­de­ran­ça sair da zo­na de des­cen­so

Além do Cri­ciú­ma, Tri­co­lor tem co­mo ad­ver­sá­rio o can­sa­ço re­sul­tan­te de ma­ra­to­na de jo­gos em es­pa­ço de tem­po pou­co mai­or que 48 ho­ras

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Fer­nan­do Fa­ro

Mo­ti­va­do pe­la dra­má­ti­ca vi­tó­ria so­bre o Náu­ti­co, que co­lo­cou o ti­me na por­ta para dei­xar a zo­na de re­bai­xa­men­to do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro e es­go­ta­do fi­si­ca­men­te após dois jo­gos in­ten­sos em um es­pa­ço pou­co mai­or a 48 ho­ras. É es­sa a si­tu­a­ção do São Pau­lo, que nes­ta quin­ta-fei­ra dá o pas­so que po­de ser de­fi­ni­ti­vo para es­ca­par da zo­na da de­go­la; se ven­cer o Cri­ciú­ma, às 21 ho­ras, no Es­tá­dio do Mo­rum­bi, pe­la 18ª ro­da­da, con­se­gue fi­nal­men­te sair do blo­co dos pi­o­res co­lo­ca­dos e afas­ta mo­men­ta­ne­a­men­te o fan­tas­ma de dis­pu­tar a Sé­rie B no ano que vem.

Ra­zões para acre­di­tar no re­sul­ta­do não fal­tam. Além de ter evo­luí­do ta­ti­ca­men­te e me­lho­ra­do sen­si­vel­men­te a mar­ca­ção, o São Pau­lo hoje é um ti­me que acre­di­ta no seu po­der de fo­go e que aos poucos re­to­ma a au­to­con­fi­an­ça tão fun­da­men­tal para sair de um mo­men­to ad­ver­so. As úl­ti­mas atu­a­ções nem de lon­ge lem­bram aque­la fa­se de­sas­tro­sa de der­ro­tas em sequên­cia que mer­gu­lha­ram o clu­be na pi­or cri­se de sua his­tó­ria.

Ba­ter o Náu­ti­co na Are­na Per­nam­bu­co, mes­mo com um jo­ga­dor a me­nos e so­fren­do for­te pres- Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, Es­tá­dio Mo­rum­bi (São Pau­lo-SP).

- Ro­gé­rio Ce­ni; Dou­glas, Ro­dri­go Caio, Ra­fa­el To­loi e Rei­nal­do; Wellington, Fa­brí­cio, Jadson e Pau­lo Hen­ri­que Gan­so; Aloí­sio e Luis Fabiano.

Pau­lo Au­tu­o­ri. são no fi­nal, é vis­to pe­lo elen­co co­mo uma pro­va de que o São Pau­lo po­de se sa­far. “Es­ta­mos nu­ma cres­cen­te e o jo­go de on­tem (ter­ça) foi mui­to im­por­tan­te para nos dar for­ça nes­sa ca­mi­nha­da”, ex­pli­cou o la­te­ral-es­quer­do Rei­nal­do.

Se de um la­do a em­pol­ga­ção é gran­de, o gran­de pro­ble­ma a ser equa­ci­o­na­do por Pau­lo Au­tu­o­ri é co­mo man­ter a equi­pe ren­den­do em ní­vel com­pe­ti­ti­vo mes­mo in­do para o ter­cei­ro jo­go na se­ma­na. O trei­na­dor tem ace­na­do com a pos­si­bi­li­da­de de mes­clar al­guns ti­tu­la­res e des­de an­tes do iní­cio da ma­ra­to­na já ha­via fa­la­do que tra­ba­lha­va para ter o grupo equi­li­bra­do fi­si­ca­men­te por­que to­dos se­ri­am ne­ces­sá- ri­os nes­se mo­men­to agu­do da com­pe­ti­ção.

Hi­pó­te­se

A jul­gar pe­lo sem­blan­te dos jo­ga­do­res no de­sem­bar­que em São Pau­lo nes­ta qu­ar­ta, após o jo­go con­tra o Náu­ti­co, o can­sa­ço se­rá de fa­to um vi­lão a ser con­tor­na- do, mas nin­guém co­gi­ta a hi­pó­te­se de pe­dir para não en­trar em cam­po. “O ti­me está preparado pra isso, fi­ze­mos trei­nos du­ran­te a se­ma­na e isso foi mui­to bom para que pu­dés­se­mos nos pre­pa­rar”, pon­de­rou Ro­dri­go Caio.

A ex­pec­ta­ti­va de bom público no Mo­rum­bi tam­bém ani­ma o elen­co. “Con­ta­mos mui­to com o apoio da nos­sa tor­ci­da, que foi fun­da­men­tal na vi­tó­ria con­tra o Flu­mi­nen­se. O apoio do tor­ce­dor po­de ser o com­bus­tí­vel que fa­ça com que a equi­pe su­pra a sequên­cia de jo­gos em tão cur­to es­pa­ço”, apos­tou o con­fi­an­te go­lei­ro Ro­gé­rio Ce­ni. Em jo­go re­a­li­za­do na noi­te des­ta qu­ar­ta-fei­ra na Vi­la Ca­pa­ne­ma, o Atlé­ti­co-PR ven­ceu o Santos por 2 a 1 e as­su­miu a vi­ce-li­de­ran­ça na clas­si­fi­ca­ção do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. O ti­me do téc­ni­co Vag­ner Man­ci­ni foi a 33 pon­tos e ul­tra­pas­sou o Grê­mio-RS que na ter­ça-fei­ra foi der­ro­ta­do pe­lo Goiás e se man­te­ve com 31. Aos seis mi­nu­tos de jo­go, o ata­can­te Marcelo re­ce­beu pas­se na in­ter­me­diá­ria, pas­sou pe­la mar­ca­ção de Léo e abriu o pla­car. Ain­da na pri­mei­ra eta­pa, aos 37 mi­nu­tos, após du­as de­fe­sas do go­lei­ro Ara­nha a bo­la so­brou para Mar­co Antônio que am­pli­ou para os pa­ra­na­en­ses. No se­gun­do tem­po, aos 42 mi­nu­tos, Emer­son, que en­tra­ra no lu­gar de Léo, des­con­tou para os san­tis­tas.

Léo Pi­nhei­ro/es­ta­dão Con­teú­do

CRI­CIÚ­MA - Ga­lat­to; Su­e­li­ton, Matheus Fer­raz, Le­o­nar­do e Mar­lon; Ser­gi­nho, El­ton e João Vitor; Cas­si­a­no, Mar­cel e Lins. Téc­ni­co: Síl­vio Cri­ciú­ma (in­te­ri­no).

Luis Fabiano es­ta­rá em cam­po para a par­ti­da que po­de per­mi­tir que a equi­pe res­pi­re na com­pe­ti­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.