Po­lí­cia Ci­vil faz var­re­du­ra Vi­as do Cen­tro são in­ter­di­ta­das pa­ra o des­fi­le em lo­jas de des­man­che

De­le­ga­do-che­fe Sér­gio Bar­ro­so diz que ope­ra­ções de fis­ca­li­za­ção se­rão rotina na ci­da­de e o em­pre­sá­rio que for fla­gra­do em si­tu­a­ção ile­gal po­de­rá ter o al­va­rá de fun­ci­o­na­men­to cas­sa­do

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com Por de­ter­mi­na­ção do de­le­ga­do­che­fe da 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al (SDP), Sér­gio Luiz Bar­ro­so, a Po­lí­cia Ci­vil de Ma­rin­gá re­a­li­zou na ma­nhã de on­tem uma ope­ra­ção de fis­ca­li­za­ção em lo­jas de pe­ças au­to­mo­ti­vas usa­das, po­pu­lar­men­te co­nhe­ci­das co­mo “desmanches”. A ope­ra­ção re­sul­tou na apre­en­são de par­tes de um veí­cu­lo fi­nan­ci­a­do e uma mo­to com as nu­me­ra­ções de chas­si e mo­tor su­pri­mi­das. Dois em­pre­sá­ri­os fo­ram de­ti­dos. A po­lí­cia con­fir­mou que ope­ra­ções des­se gê­ne­ro se­rão rotina na ci­da­de e o em­pre­sá­rio que atu­ar em de­sa­cor­do com a lei te­rá o pe­di­do de cas­sa­ção de al­va­rá en­ca­mi­nha­do à pre­fei­tu­ra, por des­vio de fi­na­li­da­de.

Lan­ça­da às oi­to ho­ras, a ope­ra­ção te­ve co­mo al­vo 15 lo­jas si­tu­a­das nas ave­ni­das Mo­ran­guei­ra, Co­lom­bo e Con­tor­no Sul. Na em­pre­sa Par­dal Au­to Pe­ças, si­tu­a­da na Mo­ran­guei­ra, os po­li­ci­ais en­con­tra­ram pla­cas e pe­da­ço do chas­si de um Au­di A3, além de por­tas e uma la­te­ral. Uma pes­qui­sa jun­to ao De­tran re­ve­lou, que o veí­cu­lo era fi­nan­ci­a­do.

Le­va­do à De­le­ga­cia, o do­no da em­pre­sa ex­pli­cou que de­ci­diu des­mon­tar o car­ro pa­ra re­ven­der as pe­ças. O em­pre­sá­rio não ex­pli­cou o que foi fei­to com o mo­tor e de­mais par­tes do veí­cu­lo, que não fo­ram lo­ca­li­za­das. Pa­ra o de­le­ga­do-ad­jun­to, Le­an­dro Roque Mu­nin, o car­ro não po­de­ria ser des­man­cha­do sem a qui­ta­ção to­tal do fi­nan­ci­a­men­to. O em­pre­sá­rio foi au­tu­a­do por es­te­li­o­na­to.

Na em­pre­sa Leão Mo­tos, tam­bém na Ave­ni­da Mo­ran­guei­ra, a po­lí­cia lo­ca­li­zou uma mo­to Honda Bros com as nu­me­ra­ções de chas­si e mo­tor su­pri­mi­das. O do­no da em­pre­sa ex­pli­cou que ha­via ad­qui­ri­do a mo­to em um lei­lão, sem, no en­tan­to, apre­sen­tar no­ta fis­cal de com­pra. Ele foi au­tu­a­do por re­cep­ta­ção do­lo­sa qua­li­fi­ca­da. A mo­to foi apre­en­di­da e se­rá sub­me­ti­da a pe­rí­cia. Ru­as, ave­ni­das e es­ta­ci­o­na­men­to da re­gião cen­tral de Ma­rin­gá se­rão in­ter­di­ta­dos pa­ra os pre­pa­ra­ti­vos e a re­a­li­za­ção do des­fi­le cí­vi­co-mi­li­tar de Se­te de Se­tem­bro, que acon­te­ce ama­nhã. Ho­je, a par­tir das 13 ho­ras, os mo­to­ris­tas fi­ca­rão im­pe­di­dos de tra­fe­ga­rem por um dos la­dos das ave­ni­das Ge­tú­lio Var­gas (sen­ti­do à XV de No­vem­bro) e XV de No­vem­bro (sen­ti­do à Pa­ra­ná) pa­ra a mon­ta­gem da ar­qui­ban­ca­da. Ama­nhã, fe­ri­a­do da In­de­pen­dên­cia do Bra­sil e dia do des­fi­le, a in­ter­di­ção se­rá es­ten­di­da - a par­tir das se­te ho­ras, no en­tor­no da XV de No­vem­bro.

Fla­vio Sou­za/câ­me­ra Rec

Ope­ra­ção do gê­ne­ro se­rá rotina; em­pre­sas em de­sa­cor­do com a lei te­rão al­va­rá de fun­ci­o­na­men­to cas­sa­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.