Dir­ceu acom­pa­nha ses­são com amigos

O Diario do Norte do Parana - - GERAL -

O cli­ma não foi de ve­ló­rio, tam­pou­co de fes­ta, ape­sar das ban­de­jas de sal­ga­di­nhos que cir­cu­la­ram, on­tem, pe­lo sa­lão do pré­dio do ex-mi­nis­tro Jo­sé Dir­ceu, na Vi­la Ma­ri­a­na, zo­na sul de São Pau­lo. Ao la­do de cer­ca de 50 pes­so­as, en­tre pa­ren­tes, amigos e co­le­gas de mi­li­tân­cia, o pe­tis­ta as­sis­tiu à ses­são do jul­ga­men­to do men­sa­lão que po­de­ria ter si­do a úl­ti­ma. Não foi. O Su­pre­mo Tri­bu­nal Fe­de­ral adi­ou pa­ra a pró­xi­ma se­ma­na a de­fi­ni­ção so­bre se jul­ga­rá ou não os em­bar­gos in­frin­gen­tes dos réus, ques­tão que po­de le­var a um se­gun­do jul­ga­men­to dos con­de­na­dos.

O con­ves­co­te foi or­ga­ni­za­do pa­ra de­mons­trar apoio e so­li­da­ri­e­da­de ao ex-mi­nis­tro, por­que a Pro­cu­ra­do­ria-Ge­ral da Re­pú­bli­ca po­de­ria ter pe­di­do a pri­são ime­di­a­ta dos con­de­na­dos, on­tem, ca­so os mi­nis­tros do Su­pre­mo ti­ves­sem fi­na­li­za­do a aná­li­se de re­cur­sos dos réus.

Es­ta­vam lá du­as fi­lhas de Dir­ceu e três ex-mu­lhe­res, além do ci­ne­as­ta Luiz Car­los Bar­re­to, o es­cri­tor Fer­nan­do Mo­rais, e o pre­si­den­te na­ci­o­nal da CUT, Vag­ner Frei­tas.

Os pe­tis­tas tam­bém mar­ca­ram pre­sen­ça, en­tre eles o ex­pre­fei­to de Osas­co Emí­dio de Sou­za, o de­pu­ta­do es­ta­du­al Adriano Di­o­go e in­te­gran­tes da ju­ven­tu­de da si­gla. O pre­si­den­te na­ci­o­nal do PT, Rui Fal­cão, te­le­fo­nou pa­ra Dir­ceu e dis­se que, se es­ti­ves­se em São Pau­lo, tam­bém te­ria ido ao pré­dio da Rua Es­ta­do de Is­ra­el.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.