DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Vo­lun­tá­ri­os

Ruiz está pes­so­al­men­te em­pe­nha­do na or­ga­ni­za­ção, que tem mais de 120 vo­lun­tá­ri­os.

Boa no­va

O de­pu­ta­do es­ta­du­al Dr. Ba­tis­ta está con­ten­te por­que o go­ver­na­dor Be­to Ri­cha aten­deu pe­di­do seu e vai dar 200 mil re­ais para re­a­ber­tu­ra do Hos­pi­tal São Jo­sé de Pai­çan­du.

En­cren­ca

O pau co­meu en­tre o re­pór­ter “Ti­ri­ri­ca” (Re­de Mas­sa/SBT) e um po­li­ci­al ci­vil, sex­ta-fei­ra.

O no­me

O po­li­ci­al co­brou do re­pór­ter por­que não foi di­vul­ga­do o no­me de um ir­mão de uma au­to­ri­da­de ma­rin­ga­en­se que es­ta­ria pre­so em Pa­ra­na­vaí, acu­sa­do de trá­fi­co de dro­gas.

Rodízio

O se­cre­tá­rio da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, Cid Vas­ques, de­ter­mi­nou a im­plan­ta­ção da pri­mei­ra eta­pa do rodízio en­tre os po­li­ci­ais mi­li­ta­res que fa­zem par­te do Grupo de Atu­a­ção Es­pe­ci­al de Com­ba­te ao Cri­me

Or­ga­ni­za­do, o Ga­e­co.

Cro­no­gra­ma

A me­di­da se­rá im­plan­ta­da ain­da es­te mês e se­rá fei­ta a par­tir de um cro­no­gra­ma es­ta­be­le­ci­do pe­lo Co­man­do da Po­lí­cia Mi­li­tar.

In­te­ra­ção

O se­cre­tá­rio des­ta­ca que o rodízio é uma pro­pos­ta das po­lí­ci­as Mi­li­tar e Ci­vil e que des­sa for­ma, a in­te­ra­ção com o Mi­nis­té­rio Público vai se mul­ti­pli­car.

Re­fú­gio

Diz a im­pren­sa de Brasília que o ex-mi­nis­tro che­fe da Ca­sa Ci­vil, Jo­sé Dir­ceu, po­de­rá se re­fu­gi­ar na Em­bai­xa­da de Cu­ba no Bra­sil, para não ser pre­so.

Cons­tran­gi­men­to

Zé Dir­ceu diz que foi acon­se­lha­do por ami­gos para se re­fu­gi­ar, mas não fa­rá isso para não cau­sar cons­tran­gi­men­to à pre­si­den­te Dil­ma.

Pe­ri­go

Co­mo to­dos os la­drões en­vol­vi­dos com o men­sa­lão acha­vam que não iam dar na­da, a coi­sa po­de feder ain­da mais.

En­tre­ga

Quan­do fo­rem re­co­lhi­dos para su­as ce­las po­dem abrir o bi­co, can­tar co­mo pas­sa­ri­nhos, en­tre­gan­do quem pro­me­teu que na­da so­fre­ri­am.

Co­ra­ção

Ma­rin­gá par­ti­ci­pa de um es­tu­do na­ci­o­nal de al­to ní­vel so­bre a saú­de do co­ra­ção. O pro­je­to, que en­vol­ve 4192, pes­qui­sa­dos vi­sa de­ter­mi­nar o im­pac­to da ad­mi­nis­tra­ção de ator­vas­ta­ti­na em pa­ci­en­tes co­ro­na­ri­a­nos.

Con­tri­bui­ção

Se­gun­do do­cu­men­to do Hos­pi­tal do Co­ra­ção (HCor) de São Pau­lo e do Ins­ti­tu­to Bra­si­lei­ro de Pes­qui­sa Clí­ni­ca, agra­de­cen­do a par­ti­ci­pa­ção do pes­qui­sa­dor mé­di­co Dr. Raul D’Áu­rea Mo­ra Ju­ni­or, do Hos­pi­tal San­ta Rita, o es­tu­do “pos­sui for­te im­pac­to clí­ni­co e po­de­rá tra­du­zir em uma con­tri­bui­ção sig­ni­fi­ca­ti­va na car­di­o­lo­gia na­ci­o­nal, além de po­der ge­rar inú­me­ras pu­bli­ca­ções ci­en­tí­fi­cas”.

Al­mo­ço

Hoje se­rá ser­vi­do al­mo­ço em Ân­gu­lo, na pro­gra­ma­ção da Festa do Fran­go.

Equi­pe

Di­zem as más (ou bo­as) lín­guas que al­gu­mas pes­so­as em Ma­rin­gá já es­ta­ri­am mon­tan­do, por con­ta pró­pria, o se­cre­ta­ri­a­do de Enio Ver­ri co­mo pre­fei­to.

Vi­tó­ria

Acre­di­tam que ele ga­nha­rá a cau­sa no TSE, nes­ta se­ma­na, e as­su­mi­rá a ca­dei­ra de che­fe do Exe­cu­ti­vo.

Qui­e­to

Nem Enio Ver­ri fa­la so­bre o as­sun­to. Isso é coi­sa de quem quer uma “bo­qui­nha” na pre­fei­tu­ra ma­rin­ga­en­se.

Cam­pa­nha

Enio está se pre­pa­ran­do, isso sim, para ser re­e­lei­to pre­si­den­te do PT es­ta­du­al. Tem pa­ra­da du­ra pe­la fren­te.

Úl­ti­ma

Es­ta co­lu­na an­te­ci­pou e não deu ou­tra: a mi­nis­tra Glei­si (Ca­sa Ci­vil) não sai de Brasília. Está, ain­da, es­pe­ran­do bai­xar a po­ei­ra da pri­são de seu ex-as­ses­sor, Eduardo Gai­evsk, em­bo­ra não te­nha cul­pa al­gu­ma pe­lo que o su­jei­to fez. En­quan­to isso, Be­to Ri­cha dei­ta e ro­la no in­te­ri­or do Pa­ra­ná.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.