Bra­sil pe­ga Aus­trá­lia em amis­to­so às 16h15 no DF

Além dos des­fal­ques de Daniel Al­ves, Hulk e Fred, téc­ni­co tam­bém não po­de­rá con­tar com o meia Os­car, do Chel­sea, que se­rá subs­ti­tuí­do por Ra­mi­res

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Redação

re­da­cao@odi­a­rio.com Ter­mi­na­do o jo­go con­tra a Suí­ça, mês pas­sa­do, em Ba­sel, Fe­li­pão dis­se que o re­sul­ta­do foi nor­mal, pe­las cir­cuns­tân­ci­as do mo­men­to - mui­tos jo­ga­do­res vin­dos de pré-tem­po­ra­da - e que na­da co­bra­ria do grupo pe­la der­ro­ta.

Ago­ra, a par­tir do jo­go des­te sá­ba­do, às 16h15, no Es­tá­dio Ma­né Gar­rin­cha, em Brasília-DF, con­tra a Aus­trá­lia, a his­tó­ria se­rá di­fe­ren­te. O téc­ni­co con­si­de­ra o amis­to­so ade­qua­do na pre­pa­ra­ção para a Co­pa do Mun­do, mes­mo o ad­ver­sá­rio não ten­do gran­de ex­pres­são, e que cer­ta­men­te a par­ti­da no Ma­né Gar­rin­cha tra­rá as­pec­tos que po­de­rão ser­vir de li­ção para 2014.

“Vou ti­rar mui­to pro­vei­to des­se jo­go. A Aus­trá­lia cos­tu­ma jo­gar com no­ve jo­ga­do­res atrás, tem se­te ou oi­to com qua­se 1,90m, e por isso se­rá um ad­ver­sá­rio que apre­sen­ta­rá al­guns as­pec­tos que po­de se re­pe­tir con­tra al­gu­mas se­le­ções na Co­pa do Mun­do”, dis­se.

A de­cla­ra­ção foi da­da na en­tre­vis­ta co­le­ti­va des­ta sex­ta-fei­ra no Brasília Pa­la­ce Ho­tel. À per­gun­ta se a con­quis­ta da Co­pa das Con­fe­de­ra­ções não po­de­ria re­sul­tar em um cli­ma de oti­mis­mo exa­ge­ra­do, o que po­de­ria ser pre­ju­di­ci­al na Co­pa do Mun­do, Fe­li­pão foi en­fá­ti­co. Ele ci­tou a pa­les­tra de Par­rei­ra no ves­tiá­rio do Ma­ra­ca­nã, tão lo­go ter­mi­nou o jo­go con­tra a Es­pa­nha, para ilus­trar o seu pen­sa­men­to.

“O Par­rei­ra aler­tou que ti­nha si­do cam­peão da Co­pa das con­fe­de­ra­ções em 2005, mas que no ano se­guin­te as coi­sas de­ram er­ra­do na Co­pa do Mun­do. En­tão é isso, e os jo­ga­do­res es­tão cons­ci­en­tes, o tí­tu­lo da Co­pa das Con­fe­de­ra­ções faz par­te do pas­sa­do, não va­le mais na­da”.

Fe­li­pão lem­brou que fal­tam no­ve me­ses para a Co­pa do Mun­do. E que, para ser cam­peã, a se­le­ção bra­si­lei­ra pre­ci­sa me­lho­rar mui­to, exi­bir um fu­te­bol mais equi­li­bra­do ain­da do que o mos­tra­do na Co­pa das Con­fe­de­ra­ções.

No úl­ti­mo trei­no an­tes do amis­to­so, Sco­la­ri mos­trou que es­co­lheu Ra­mi­res para subs­ti­tuir o meia Os­car, que se re­cu­pe­ra de en­tor­se no tor­no­ze­lo di­rei­to e não de­ve jo­gar, e co­lo­cou Ber­nard na va­ga do ata­can­te Hulk, cor­ta­do por con­tu­são.

No trei­no re­a­li­za­do na tar­de des­ta sex­ta-fei­ra, no Cen­tro de Ca­pa­ci­ta­ção Fí­si­ca do Cor­po de Bom­bei­ros, em Brasília, Fe­li­pão ar­mou a equi­pe ti­tu­lar com Mai­con, Thi­a­go Sil­va, Da­vid Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Pau­li­nho e Ra­mi­res; Ber­nard, Ney­mar e Jô. Ele uti­li­zou es­ses jo­ga­do­res para fa­zer um trei­na­men­to tá­ti­co, de po­si­ci­o­na­men­to em cam­po - en­quan­to isso, os de­mais con­vo­ca­dos trei­na­vam fi­na­li­za­ções.

De­pois de ter so­fri­do a con­tu­são no trei­no de quin­ta-fei­ra, Os­car faz tra­ta­men­to in­ten­si­vo no ho­tel e ain­da é dú­vi­da, mas Fe­li­pão já adi­an­tou que ele “di­fi­cil­men­te” vai jo­gar con­tra a Aus­trá­lia. As­sim, Ra­mi­res de­ve fi­car com a sua po­si­ção no meio-de­cam­po. Já no ata­que, com a au­sên­cia de Hulk, Ber­nard foi sem­pre o fa­vo­ri­to para fi­car com a va­ga, co­mo mos­tra­ram os trei­nos da se­ma­na, o que se re­pe­te nes­ta sex­ta.

Para a va­ga de ou­tros dois ti­tu­la­res au­sen­tes por con­tu­são, o la­te­ral-di­rei­to Daniel Al­ves e o ata­can­te Fred, não ha­via dú­vi­da so­bre a es­ca­la­ção de Mai­con e Jô.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.