PRO­GRA­MA

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

1. HI­NO NA­CI­O­NAL BRA­SI­LEI­RO - F. MA­NU­EL DA SIL­VA 2. ABER­TU­RA DA ÓPE­RA “O GU­A­RA­NI” - CAR­LOS GO­MES 3. FAS­CI­NA­ÇÃO - C. GA­LHAR­DO 4. VO­ZES DA PRI­MA­VE­RA - J.STRAUSS 5. PAI NOS­SO - A. H. MALOTTE 6. TEM­PO DE MA­RA­CA­TU - E. AGUI­AR 7. DO ORA­TÓ­RIO “MES­SI­AS” FOR UN­TO A CHILD IS BORN - J.F. HAN­DEL 8. AVE VERUM COR­PUS - W.A. MO­ZART 9. FUNICULÍ FUNICULÁ - L. DENZA 10. HI­NO DA IN­DE­PEN­DÊN­CIA DO BRA­SIL - DOM PE­DRO I va­lor mu­si­cal. “O Hi­no da In­de­pen­dên­cia é de fá­cil exe­cu­ção, são só qu­a­tro es­tro­fes em re­pe­ti­ção, di­fe­ren­te­men­te do Hi­no Na­ci­o­nal, que é mais com­ple­xo. Mas é im­por­tan­te co­lo­car o Hi­no da In­de­pen­dên­cia no re­per­tó­rio por­que é uma can­ção in­te­res­san­te mu­si­cal­men­te, com al­gu­mas ca­rac­te­rís­ti­cas mar­ci­ais, mas que tem caí­do no es­que­ci­men­to do po­vo bra­si­lei­ro”, ex­pli­ca Oli­vei­ra.

O Hi­no da In­de­pen­dên­cia foi com­pos­to por Dom Pe­dro I, em 1822, com ba­se no po­e­ma de Eva­ris­to da Vei­ga. Ini­ci­al­men­te ado­ta­da co­mo hi­no na­ci­o­nal, foi subs­ti­tuí­da pe­la com­po­si­ção de Osó­rio Du­que Es­tra­da e Fran­cis­co Ma­nu­el da Sil­va, de­pois da pro­cla­ma­ção da Re­pú­bli­ca.

O con­cer­to tam­bém con­ta­rá com a par­ti­ci­pa­ção de so­lis­tas, co­mo a so­pra­no Ana Vi­tó­ria, que in­ter­pre­ta­rá a can­ção “Fas­ci­na­ção”; a so­pra­no Eli­a­ne For­ti, em “Pai Nos­so” e o te­nor Mar­cus Ge­an­dré que can­ta­rá a can­ção na­po­li­ta­na “Funiculí Funiculá”.

O in­gres­so para o con­cer­to é um li­tro de lei­te, que de­ver ser tro­ca­do na bi­lhe­te­ria do te­a­tro, no dia da apre­sen­ta­ção,en­tre às 10h e 12 h.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.