Co­rol­la con­quis­tou no­ta 5 em tes­te

O Diario do Norte do Parana - - CLASSIDIÁRIO - Ju­li­a­na Fon­ta­nel­la ju­fon­ta­nel­la@odi­a­rio.com

Bo­as no­vas para quem já está na ex­pec­ta­ti­va de com­prar o no­vo Toyo­ta Co­rol­la, que de­ve che­gar ao mer­ca­do bra­si­lei­ro em 2014. O se­dã mé­dio re­ce­beu cin­co es­tre­las, no­ta má­xi­ma nos tes­tes de co­li­são do Eu­ro NCAP, ins­ti­tui­ção eu­ro­peia in­de­pen­den­te re­co­nhe­ci­da in­ter­na­ci­o­nal­men­te. O mo­de­lo foi bem em to­dos os tes­tes de im­pac­to: fron­tal, la­te­ral con­tra veí­cu­lo e la­te­ral con­tra pos­te fi­xo e tra­sei­ro.

Além dis­so, a en­ti­da­de tes­tou a se­gu­ran­ça para as cri­an­ças trans­por­ta­das em ca­dei­ri­nhas, se­gu­ran­ça do pe­des­tre em ca­so de atro­pe­la­men­to, avi­sos de atar cin- tos para mo­to­ris­ta e pas­sa­gei­ros e o ní­vel de es­ta­bi­li­da­de ga­ran­ti­do pe­lo con­tro­le ele­trô­ni­co (ESC). A ver­são ava­li­a­da uti­li­za­va mo­tor 1.6 a ga­so­li­na.

A no­va ge­ra­ção do se­dã, que pro­va­vel­men­te se­rá lan­ça­da no Bra­sil no fi­nal do pri­mei­ro se­mes­tre do ano que vem e pro­du­zi­da na fá­bri­ca da Toyo­ta de In­dai­a­tu­ba (SP), de­ve ter o mes­mo vi­su­al ou com pe­que­nas al­te­ra­ções ao do mo­de­lo eu­ro­peu.

A dé­ci­ma pri­mei­ra ge­ra­ção do se­dã está 8 cm mais lon­ga e 1,5 cm mais lar­ga, o que sig­ni­fi­ca mais es­pa­ço in­ter­no. Na Eu­ro­pa, o no­vo Co­rol­la con­ta­rá com um mo­tor a di­e­sel e ou­tros qu­a­tro a ga­so­li­na (1.8 l Du­al VVT-i, com 140 cv é o pro­pul­sor mais for­te).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.