Au­di­to­ria em pau­ta na Acim

O Diario do Norte do Parana - - CLASSIDIÁRIO - Da Redação su­ple­men­tos@odi­a­rio.com

O Cen­tro de Trei­na­men­to da As­so­ci­a­ção Co­mer­ci­al e Em­pre­sa­ri­al de Ma­rin­gá (Acim) pro­mo­ve es­te mês uma no­va edi­ção do cur­so “For­ma­ção de Au­di­tor In­ter­no das Nor­mas ISO 9001” com Os­mar da Cruz Martins, mes­tre em En­ge­nha­ria de Pro­du­ção na área da Ges­tão da Qua­li­da­de.

Se­rão abor­da­das prá­ti­cas de au­di­to­ri­as in­ter­nas em ges­tão de qua­li­da­de, aná­li­se de do­cu­men­tos de pro­ces­sos de qua­li­da­de, ela­bo­ra­ção de re­la­tó­ri­os de con­for­mi­da­de e opor­tu­ni­da­des de me­lho­ria, ati­vi­da­des de acom­pa­nha­men­to pós-au­di­to­ria e ela­bo­ra­ção de pa­re­cer de au­di­to­ria. A pri­mei­ra au­la acon­te­ce aos sá­ba­dos, nos dias 14 e 21 des­te mês.

O trei­na­men­to que abre a pro­gra­ma­ção des­ta se­ma­na é o “Su­per RH – da Le­gis­la­ção à Ges­tão”, cu­jo ob­je­ti­vo é for- mar pro­fis­si­o­nais com com­pe­tên­ci­as dis­tin­ti­vas para a com­ple­xi­da­de das leis tra­ba­lhis­tas atu­ais e seus cál­cu­los de fo­lha de pa­ga­men­to, bem co­mo para a ges­tão das pes­so­as, re­mu­ne­ra­ção e pro­ces­sos es­tra­té­gi­cos do de­par­ta­men­to de Re­cur­sos Hu­ma­nos.

O ins­tru­tor se­rá o ad­vo­ga­do e pro­fes­sor Marcelo Antônio, es­pe­ci­a­lis­ta em Di­rei­to do Tra­ba­lho e Au­di­to­ria Tra­ba­lhis­ta. As au­las co­me­çam nes­ta se­gun­da­fei­ra e se­guem nos dias 14, 18, 19 e 30 de setembro e tam­bém nos dias 2 e 14 de ou­tu­bro.

De ter­ça a sex­ta-fei­ra acon­te­ce o cur­so “Ges­tão de Em­pre­en­de­do­ris­mo para Pro­fis­si­o­nais Li­be­rais”, que tem co­mo público-al­vo mé­di­cos, mé­di­cos ve­te­ri­ná­ri­os, den­tis­tas, psi­có­lo­gos, ad­vo­ga­dos, engenheiros, ar­qui­te­tos, fi­si­o­te­ra­peu­tas, nu­tri­ci­o­nis­tas, en­tre ou­tros.

O ad­mi­nis­tra­dor Luiz Fer­nan­do An­sel­mo vai apre­sen­tar aos par­ti­ci­pan­tes fer­ra­men­tas ge­ren­ci­ais e ad­mi­nis­tra­ti­vas ne­ces­sá­ri­as ao de­sen­vol­vi­men­to do con­sul­tó­rio ou es­cri­tó­rio que au­men­tam as chan­ces de su­ces­so e aju­dam a ven­cer os obs­tá­cu­los tí­pi­cos de uma ati­vi­da­de em­pre­en­de­do­ra.

“Pre­ven­ção de Frau­des e Co­bran­ça Prá­ti­ca de Cli­en­tes Ina­dim­plen­tes” é o te­ma do trei­na­men­to que acon­te­ce na pró­xi­ma sex­ta-fei­ra e sá­ba­do com o con­ta­dor Braz Is­ma­el Ven­dra­mi­ni. O cur­so com oi­to ho­ras de du­ra­ção mes­cla a ex­po­si­ção teó­ri­ca de in­for­ma­ções a de­mons­tra­ção de pro­ce­di­men­tos prá­ti­cos de co­mo pre­ve­nir frau­des na aná­li­se de cré­di­to e fa­zer a co­bran­ça de cli­en­tes ina­dim­plen­tes.

O pro­gra­ma Ca­paz é ou­tra opor­tu­ni­da­de para quem bus­ca qua­li­fi­ca­ção. O trei­na­men­to ofe­re­ce te­o­ria e prá­ti­ca so­bre as ati­vi­da­des e ha­bi­li­da­des ne­ces­sá­ri­as para a atu­a­ção na área de call cen­ter/te­le­mar­ke­ting.

O pro­gra­ma é di­vi­di­do em dois mó­du­los, com au­las teó­ri­cas e prá­ti­cas so­bre com­por­ta­men­to pro­fis­si­o­nal, além de con­teú­dos téc­ni­cos so­bre o mer­ca­do e sis­te­mas de te­le­co­mu­ni­ca­ção.

Após o cur­so, o cur­rí­cu­lo do par­ti­ci­pan­te se­rá en­ca­mi­nha­do para empresa da ci­da­de. Para se ins­cre­ver no Ca­paz é pre­ci­so ter mais de 18 anos, ter con­cluí­do o en­si­no mé­dio e ter no­ções de in­for­má­ti­ca.

Di­vul­ga­ção

CA­PA­CI­TA­ÇÃO Prá­ti­cas de au­di­to­ria in­ter­na e aná­li­se de do­cu­men­tos são al­gu­mas das ques­tões a se­rem abor­da­das

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.