DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Mui­to

O pre­si­den­te da Câ­ma­ra, Ulis­ses Maia (PP), foi convidado, mas dis­se que três ve­re­a­do­res - com des­pe­sas pa­gas pe­los con­tri­buin­tes - é um exa­ge­ro. Não vai.

Cur­sos

As ins­cri­ções para os cur­sos téc­ni­cos da re­de es­ta­du­al de edu­ca­ção co­me­ça­ram on­tem e vão até o pró­xi­mo dia vin­te.

Grátis

São 20 mil va­gas em 55 cur­sos (gra­tui­tos) ofe­re­ci­dos de acor­do com a pro­cu­ra e a re­a­li­da­de so­ci­o­e­conô­mi­ca de ca­da re­gião.

Lo­cais

As ins­cri­ções de­vem ser fei­tas, di­re­ta­men­te, nos co­lé­gi­os e nos Ce­eps, Cen­tros Es­ta­du­ais de Edu­ca­ção Pro­fis­si­o­nal, que ofer­tam o cur­so de­se­ja­do.

In­ter­net

Al­guns cen­tros tam­bém ofe­re­cem em su­as pá­gi­nas ins­ti­tu­ci­o­nais ins­cri­ções on­li­ne. A lis­ta dos cur­sos está no en­de­re­ço www.edu­ca­cao.pr.gov.br, no me­nu ‘Ser­vi­ços - Cur­sos Téc­ni­cos’.

No chão

Pes­qui­sas re­a­li­za­das pe­lo PSDB, para con­su­mo in­ter­no, mos­tram que a pré­can­di­da­tu­ra do se­na­dor Aé­cio Ne­ves para pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca não de­co­la.

Mais

Mes­mo sem má­qui­na par­ti­dá­ria e sem man­da­to, a pos­sí­vel can­di­da­ta Ma­ri­na Sil­va tem mais in­ten­ções de vo­tos que Aé­cio - cu­jo te­to che­ga no má­xi­mo em 25%.

No­vo ru­mo

Vi­san­do a mu­dar es­te qua­dro som­brio, Aé­cio ocu­pa­rá o res­to da pro­pa­gan­da ins­ti­tu­ci­o­nal a que o PSDB tem di­rei­to até o fim do ano.

Te­li­nha

No pró­xi­mo dia 19, Aé­cio ocu­pa­rá os dez mi­nu­tos do pro­gra­ma do PSDB em re­de na­ci­o­nal de te­le­vi­são, no ho­rá­rio no­bre.

In­ser­ções

De­pois, o se­na­dor apa­re­ce­rá em qua­ren­ta in­ser­ções, de trin­ta se­gun­dos ca­da, dis­tri­buí­das ao lon­go da pro­gra­ma­ção de te­le­vi­são.

Ter­cei­ra via

Já há quem fa­le que Be­to Ri­cha, que tam­bém é tu­ca­no, po­de ser o can­di­da­to a pre­si­den­te pe­la le­gen­da. Di­fí­cil.

Show

Na aber­tu­ra da Ex­po­ran­di, no pró­xi­mo dia vin­te, um show mui­to aguar­da­do. A du­pla Cé­sar & Pau­li­nho se apre­sen­ta­rá. Eles têm mui­tos fãs na re­gião.

Vo­to

O de­pu­ta­do fe­de­ral Luiz Nishi­mo­ri (PSDB) tra­ba­lhou e vo­tou a fa­vor da apro­va­ção do vo­to aber­to na Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos.

Ga­ran­tia

Para o par­la­men­tar, “di­an­te dos re­cen­tes acon­te­ci­men­tos, a ne­ces­si­da­de do vo­to aber­to se mos­trou ain­da mai­or e se­rá uma ga­ran­tia da trans­pa­rên­cia”.

Con­fe­rin­do

“O fa­to é que a po­pu­la­ção tem o di­rei­to de sa­ber co­mo os re­pre­sen­tan­tes de­la se po­si­ci­o­nam e ave­ri­guar se, re­al­men­te, es­tão sen­do re­pre­sen­ta­dos em seus vo­tos”.

Ex­plo­são

No fim de se­ma­na, a agên­cia do Ban­co do Bra­sil, em Lo­ba­to, vol­tou a ser as­sal­ta­da. Mais uma vez os la­drões ex­plo­di­ram o co­fre - e qua­se man­da­ram o pré­dio pe­los ares.

Três

É a ter­cei­ra vez, nes­se ano, que o BB, em Lo­ba­to, é as­sal­ta­do.

Fe­cha­men­to

É pos­sí­vel que a agên­cia se­ja fe­cha­da. Não aguen­ta mais.

Mo­le­za

A in­se­gu­ran­ça nas pe­que­nas ci­da­des, co­mo Lo­ba­to, é mui­to gran­de. Os mar­gi­nais se sen­tem à von­ta­de para as­sal­tar os ban­cos.

Pro­tes­to

Em ter­mos de par­ti­ci­pa­ções, foi mui­to ruim o pro­tes­to de Se­te de setembro, em Ma­rin­gá.

Lon­ge

Pe­lo Fa­ce­bo­ok, qua­se três mil pes­so­as con­fir­ma­ram a pre­sen­ça. O nú­me­ro não pas­sou de oi­ten­ta.

Úl­ti­ma

Em Man­da­gua­ri (a 37 quilô­me­tros de Ma­rin­gá), ho­mem foi apar­tar bri­ga en­tre ma­ri­do e mu­lher e aca­bou mor­ren­do com du­as ca­ni­ve­ta­das. Por isso, o di­ta­do po­pu­lar diz que em bri­ga de ma­ri­do e mu­lher, nin­guém de­ve me­ter a co­lher.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.