Santos de­sa­fia In­ter em No­vo Ham­bur­go às 19h30

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

O Mo­ti­va­do pe­la vi­tó­ria con­tra o Goiás, o Santos quer sur­pre­en­der o In­ter­na­ci­o­nal, nes­ta ter­ça­fei­ra, às 19h30, no Es­tá­dio do Va­le, em No­vo Ham­bur­go (RS), em jo­go adi­a­do da 10ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, para en­cur­tar a dis­tân­cia que o se­pa­ra do G4, sain­do da no­na co­lo­ca­ção, com 25 pon­tos, para a sé­ti­ma. Se ga­nhar tam­bém do Náu­ti­co, no pró­xi­mo dia 25, na Vi­la Bel­mi­ro, o ou­tro du­e­lo re­mar­ca­do em ra­zão do amis­to­so con­tra o Bar­ce­lo­na no co­me­ço de agos­to, o Santos fi­ca­rá a três pon­tos do Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se, o atu­al quar­to co­lo­ca­do.

O ga­ro­to Ga­bri­el, de 17 anos, de­ve­rá ser a prin­ci­pal no­vi­da­de do ti­me de­pois de ter fi­ca­do fo­ra nos três úl­ti­mos jo­gos em ra­zão de sua con­vo­ca­ção para a se­le­ção bra­si­lei­ra sub-17. An­tes de se apre­sen­tar em Itu (SP) para a se­ma­na de pre­pa­ra­ção da equi­pe na­ci­o­nal, ele saiu do ban­co de re­ser­vas para mar­car o gols da vi­tó­ria por 1 a 0 con­tra o Grê­mio, no jo­go de ida das oi­ta­vas de fi­nal da Co­pa do Bra­sil, e na par­ti­da se­guin­te, di­an­te do Vi­tó­ria, abriu o mar­ca­dor.

Ga­bri­el só dei­xou de es­tre­ar no Ma­ra­ca­nã, con­tra o Flu­mi- nen­se, por ter si­do ve­ta­do pe­los mé­di­cos, mi­nu­tos an­tes do iní­cio da par­ti­da, em ra­zão de uma ar­rit­mia. Os exa­mes re­a­li­za­dos não apon­ta­ram ne­nhum anor­ma­li­da­de e o mal-es­tar de­ve ter si­do de fun­do emo­ci­o­nal. Ago­ra, de­pois de fi­car uma se­ma­na ape­nas trei­nan­do em Itu co­mo par­te da pre­pa­ra­ção do Bra­sil para o Mundial Sub-17 (en­tre ou­tu­bro e no­vem­bro nos Emi­ra­dos Ára­bes Uni­dos), o ga­ro­to está de vol­ta.

“Te­mos que pen­sar gran­de e apro­vei­tar a sequên­cia de três jo­gos em seis dias para su­bir na ta­be­la (de clas­si­fi­ca­ção)”, dis­se Ga­bri­el, que vai dis­pu­tar o seu 10º jo­go co­mo pro­fis­si­o­nal. A sua es­ca­la­ção ain­da não é ofi­ci­al por­que o téc­ni­co Clau­di­nei Oli­vei­ra não con­ce­deu en­tre­vis­ta nes­ta se­gun­da e só vai anun­ci­ar a for­ma­ção o ti­me pou­co an­tes do iní­cio da par­ti­da. Mas, pe­lo cri­té­rio do trei­na­dor, o seu re­tor­no está as­se­gu­ra­do por­que não saiu da equi­pe por mo­ti­vo téc­ni­co.

Hoje – 10/9

Sex­ta-fei­ra – 6/9

Sá­ba­do – 7/9

Hoje – 10/9

Quin­ta-fei­ra – 12/9

Sá­ba­do – 14/9

Di­vul­ga­ção/sfc

De vol­ta da se­le­ção bra­si­lei­ra sub-17, Ga­bri­el ten­de a ser ti­tu­lar no Pei­xe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.