Nos EUA, Bra­sil en­ca­ra por­tu­gue­ses às 22 ho­ras

Em­ba­la­da pe­la go­le­a­da so­bre a se­le­ção aus­tra­li­a­na, se­le­ção bra­si­lei­ra en­tra em cam­po para en­fren­tar ti­me lu­so com uma dú­vi­da no meio de cam­po

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Gon­ça­lo Jú­ni­or

O téc­ni­co Luiz Fe­li­pe Sco­la­ri não de­fi­niu a prin­ci­pal dú­vi­da da es­ca­la­ção da se­le­ção bra­si­lei­ra após a go­le­a­da so­bre a Aus­trá­lia, no úl­ti­mo sá­ba­do, em Brasília: Ra­mi­res ou Os­car no meio de cam­po. No trei­na­men­to des­ta se­gun­da-fei­ra, em cam­po re­du­zi­do, ele não fez es­co­lhas e es­ca­lou os dois jun­tos.

Os­car foi ori­en­ta­do a fa­zer a fun­ção de Ber­nard, atu­an­do pe­los la­dos do cam­po, in­do e vol­tan­do. Ra­mi­res, por sua vez, fi­cou mais cen­tra­li­za­do. O trei­na­dor afir­mou, no en­tan­to, que isso não é de­fi­ni­ti­vo. “Co­mo os jo­ga­do­res es­ta­vam mui­to can­sa­dos, não pu­de fa­zer ne­nhum trei­na­men­to mais for­te. Foi só para tes­tar o po­si­ci­o­na­men­to tá­ti­co”, des­pis­tou. “Só vou de­fi­nir quais dos dois se­rá es­ca­la­do an­tes do jo­go”.

Na la­te­ral es­quer­da, não há dú­vi­das. Maxwell se­rá es­ca­la­do no lu­gar de Marcelo, cor­ta­do por con­tu­são na go­le­a­da so­bre a Aus­trá­lia. “Eu es­pe­ro que ele fa­ça o que vem fa­zen­do. Eu o co­nhe­ço des­de os tem­pos do Cru­zei­ro, em 2000. En­tão, não tem se­gre­do”.

Ape­sar das dú­vi­das na es­ca­la­ção, Fe­li­pão já de­fi­niu um no­me para a Co­pa do Mun­do: o go­lei­ro Ju­lio Cesar. Ques­ti­o­na­do so­bre a con­vo­ca­ção do go­lei­ro ape­sar de es­tar na re­ser­va do Qu­e­ens Park Ran­gers, da se­gun­da di­vi­são in­gle­sa, o trei­na­dor foi di­re- Amis­to­so in­ter­na­ci­o­nal, Gil­le­te Sta­dium - Fox­bo­rough (EUA), às 21h45.

- Rui Pa­tri­cio, João Pe­rei­ra, Bruno Al­ves, Pe­pe e Fá­bio Co­en­trão; Rú­bem Amo­rim, Miguel Ve­lo­so, João Mou­ti­nho e Na­ni: Nel­son Oli­vei­ra e Hél­der Pos­ti­ga. Pau­lo Ben­to. to. “Mes­mo se jo­gar ou não, ele vai para a Co­pa. Eu gos­to de­le. Eu o ad­mi­ro e ele é bom mes­mo. Com isso, aca­bam es­sas con­ver­sas so­bre ele jo­gar ou não”, dis­se Fe­li­pão, afir­man­do que ele é o úni­co que tem o lu­gar ga­ran­ti­do para o Mundial. “Ele é im­por­tan­te para mim”, re­su­miu.

O go­lei­ro não es­con­deu o alí­vio pe­lo fa­to de o ata­can­te por­tu­guês Cris­ti­a­no Ro­nal­do ser pou­pa­do do amis­to­so des­ta ter­ça. “A au­sên­cia de­le fa­ci­li­ta um pou­co para o go­lei­ro”, re­co­nhe­ceu o go­lei­ro, que traz re­cor­da­ções de gran­des du­e­los con­tra o por­tu­guês. “Nós nos en­fren­ta­mos pe­la Li­ga dos Cam­peões al­gu­mas ve­zes. Fo­ram bons en­con­tros”, la­men­tou. Em­bo­ra a se­le­ção es­te­ja des­fal­ca­da, o go­lei­ro não es­pe­ra um jo­go fá­cil. “A se­le­ção por­tu­gue­sa tem óti­mos jo­ga­do­res e de­ve se clas­si­fi­car para a Co­pa”, dis­se.

Bruno SPA­DA/VIPCOMM

Jô tem va­ga ga­ran­ti­da no ata­que bra­si­lei­ro para a par­ti­da des­ta ter­ça-fei­ra na ci­da­de de Fox­bo­rough

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.