Apa­re­ci­den­se cul­pa a ar­bi­tra­gem

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

O ár­bi­tro Aril­son Bis­po da Anun­ci­a­ção deu o api­to fi­nal, mas o jo­go da Sé­rie D que ga­nhou as man­che­tes do País no fim de se­ma­na ain­da vai de­mo­rar para aca­bar. A eli­mi­na­ção do Tu­pi (MG) di­an­te da Apa­re­ci­den­se (GO), ocor­ri­da após o mas­sa­gis­ta Ro­mil­do Fon­se­ca da Sil­va, o Es­quer­di­nha, ter evi­ta­do um gol aos 44 mi­nu­tos do se­gun­do tem­po, se­rá ques­ti­o­na­da no STJD. O Tu­pi quer a va­ga nas quar­tas de fi­nal da qu­ar­ta di­vi­são bra­si­lei­ra, mas a Apa­re­ci­den­se não pre­ten­de ce­der.

O pre­si­den­te do clu­be, Wilson Queiroz Bra­sil, diz que está nu­ma si­nu­ca de bi­co. “A mi­nha opi­nião pes­so­al é de que foi er­ra­do, mas co­mo pre­si­den­te eu vou de­fen­der o clu­be”, afir­mou. A es­tra­té­gia se­rá cul­par o ár­bi­tro. “A par­tir do mo­men­to que o jo­go co­me­ça, a res­pon­sa­bi­li­da­de é do ár­bi­tro, e se vo­cê for ver o Es­quer­di­nha já es­ta­va dentro de cam­po an­tes de acon­te­cer aqui­lo. O juiz de­ve­ria ter pa­ra­do o jo­go aí.”

Para Bra­sil, o lan­ce “pe­gou mal para o clu­be e para a ci­da­de” de Apa­re­ci­da de Goi­â­nia, que tem cer­ca de 500 mil ha­bi­tan­tes. Ele diz que, se a equi­pe fos­se eli­mi­na­da, o clu­be só vol­ta­ria à ati­va em de­zem­bro. “Nos­so clu­be tem mui­ta di­fi­cul­da­de, a gen­te so­bre­vi­ve gra­ças à aju­da de al­gu­mas em­pre­sas da ci­da­de e da pre­fei­tu­ra”. Mes­mo as­sim, o pre­si­den­te não crê que a po­lê­mi­ca pos­sa afe­tar fu­tu­ros pa­tro­cí­ni­os.

Re­pe­re­cus­são

Ques­ti­o­na­do so­bre co­mo tem si­do a re­a­ção dos tor­ce­do­res, Bra­sil diz que “o pes­so­al tem me li­ga­do achan­do en­gra­ça­da a si­tu­a­ção”, mas nas re­des so­ci­ais o sen­ti­men­to pa­re­ce ser ou­tro. No Fa­ce­bo­ok, a pá­gi­na “ofi­ci­al” do clu­be - atu­a­li­za­da por tor­ce­do­res - re­ve­la re­vol­ta. “O ato do mas­sa­gis­ta de ti­rar a bo­la do gol e im­pe­dir o Tu­pi de se clas­si­fi­car foi uma ver­go­nha, sou um tor­ce­dor e na mi­nha opi­nião a Apa­re­ci­den­se de­ve ser des­clas­si­fi­ca­da, ago­ra pa­rem de pos­tar xin­ga­men­tos aqui pois es­sa pá­gi­na não é co­man­da­da pe­la di­re­to­ria que por si­nal nun­ca nos aju­dou, sem­pre pe­di­mos apoio e sem­pre fo­mos des­pre­za­dos, es­sa pá­gi­na per­ten­ce a nos­sa tor­ci­da, que está en­ver­go­nha­da com to­do es­se es­cân­da­lo...”, diz a pos­ta­gem.

Le­o­nar­do Cos­ta/es­ta­dão Con­teú­do

O po­lê­mi­co lan­ce em que o mas­sa­gis­ta Ro­mil­do Fon­se­ca da Sil­va im­pe­de o gol da vi­tó­ria do Tu­pi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.