Opp­nus pe­ga Pa­to Bran­co por va­ga na ter­cei­ra fa­se

Em­pa­te no su­do­es­te an­te­ci­pa a clas­si­fi­ca­ção do ti­me ma­rin­ga­en­se à fa­se de quar­tas de fi­nal da com­pe­ti­ção e man­tém chan­ces de a equi­pe lu­tar pe­la li­de­ran­ça da cha­ve

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Cláudio Vi­o­la

vi­o­la@odi­a­rio.com Após a vi­tó­ria da úl­ti­ma sex­ta­fei­ra so­bre o Fran­cis­co Bel­trão, na AFMM, por 4 a 1, o Opp­nus Ma­rin­gá vol­ta à qua­dra nes­ta sex­ta­fei­ra, às 20h30, para o seu pe­núl­ti­mo com­pro­mis­so na se­gun­da fa­se do Es­ta­du­al de Fut­sal da Sé­rie Ou­ro. O ti­me en­fren­ta a equi­pe do Pa­to Bran­co em par­ti­da na qual um em­pa­te an­te­ci­pa a clas­si­fi­ca­ção dos ma­rin­ga­en­ses para as quar­tas de fi­nal.

Na sex­ta, o ti­me as­cen­deu da ter­cei­ra para a se­gun­da po­si­ção na clas­si­fi­ca­ção ao ba­ter os bel­trão­nen­ses em par­ti­da de mui­ta mo­vi­men­ta­ção. Lam­ba­ri abriu o pla­car para o Opp­nus e Mau­ri­ci­nho fe­chou o pla­car de 2 a 0 na pri­mei­ra eta­pa; no se­gun­do tem­po o Fran­cis­co Bel­trão des­con­tou com Ca­nho­ti­nho. Em bus­ca do em­pa­te, os vi­si­tan­tes de­ram es­pa­ços e os do­nos da ca­sa che­ga­ram ao ter- cei­ro gol com To­ta. No fi­nal da par­ti­da, Ro­ber­to re­cu­pe­rou bo­la do go­lei­ro li­nha e do cam­po de de­fe­sa deu nú­me­ros fi­nais à par­ti­da. O go­lei­ro João Pau­lo ain­da te­ve tem­po de pe­gar um ti­ro li­vre e ga­ran­tir a vi­tó­ria da equi­pe da ca­sa por 4 a 1. “Fi­ze­mos uma boa par­ti­ci­pa­ção na Li­ga e ago­ra que­re­mos ir em bus­ca do tí­tu­lo pa­ra­na­en­se. Es­sa vi­tó­ria foi im­por­tan­te para a gen­te ain­da bus­car o pri­mei­ro lu­gar do grupo”, afir­mou o alaIan.

Para o téc­ni­co Adolpho Amo­rim, ape­sar de não atu­ar no Chi­co Ne­to – que pas­sa por re­for­mas no pi­so – o ti­me se com­por­tou bem. “A qua­dra da AFMM é me­nor que a do Chi­co Ne­to, e o ti­me con­se­guiu se adap­tar bem e fez um bom jo­go. Te­mos tu­do para con­se­guir uma boa se­quen­cia no Es­ta­du­al e bus­car o tí­tu­lo para Ma­rin­gá”, afir­mou.

Me­ta

Amo­rim tem co­mo me­ta não abrir mão da se­gun­da po­si­ção e até bri­gar pe­la pon­ta da ta­be­la. Após a par­ti­da des­ta noi­te, o ti­me re­ce­be­rá a vi­si­ta do Umu­a­ra­ma e no ca­so de dois triun­fos se­rá o líder no fe­cha­men­to da fa­se, fa­to que da­rá van­ta­gens à equi­pe na fa­se se­guin­te. O Pa­to Bran­co, ad­ver­sá­rio des­ta noi­te, quin­to co­lo­ca­do com 10 pon­tos, ain­da tem chan­ces de clas­si­fi­car-se en­tre os qu­a­tro que vão à sequên­cia da com­pe­ti­ção, por es­sa ra­zão a par­ti­da ten­de a ser das mais dis­pu­ta­das.

O Grupo B che­ga à pe­núl­ti­ma ro­da­da com ape­nas o Umu­a­ra­ma an­te­ci­pa­da­men­te clas­si­fi­ca­do. Ex­ce­to o Cas­ca­ve­len­se, com dois pon­tos ga­nhos, to­das as ou­tras equi­pes têm chan­ces de con­se­guir uma das três va­gas que res­tam à fa­se se­guin­te.

Reprodução

Após ven­cer o Fran­cis­co Bel­trão por 4 a 1, ti­me ma­rin­ga­en­se jo­ga para an­te­ci­par clas­si­fi­ca­ção à pró­xi­ma fa­se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.