Rock com

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ - Ale­xan­dre Gai­o­to

gai­o­to@odi­a­rio.com Gabriela Li­von é uma ar­ma se­cre­ta. À fren­te de sua pri­mei­ra ban­da, can­tan­do um pu­nha­do de hits do pop rock, ela cos­tu­ma­va rou­bar a ce­na em seus shows: com um de­li­ca­do ves­ti­di­nho azul, hip­no­ti­zan­do o público mas­cu­li­no.

In­fe­liz­men­te, a ban­da de­la du­rou pou­co, cer­ca de um ano e uma de­ze­na de apre­sen­ta­ções. Com o in­te­res­se do res­to do grupo em for­mar um co­ver de Red Hot Chi­li Pep­pers, Ga­bi en­cer­rou tem­po­ra­ri­a­men­te sua car­rei­ra mu­si­cal. Vez ou ou­tra da­va uma can­ji­nha no Bu­ti­quim, nas ter­ças de rock e blu­es, quan­do as­su­mia o mi­cro­fo­ne e im­pro­vi­sa­va Pink Floy­deAmyWi­nehou­se.

No mês pas­sa­do, ela re­to­mou a car­rei­ra mu­si­cal e lo­tou em du­as noi­tes um bar ma­rin­ga­en­se. “Eu não can­ta­va há um tem­pão, achei que fos­se só um lan­ce de bar­zi­nho. De re­pen­te vi­rou um ver­da­dei­ro show de rock, com to­do mun­do can­tan­do jun­to. Te­ve até gen­te que não con­se­guiu en­trar no show, por­que ao bar es­ta­va lo­ta­do”, lem­braGa­bi, de22a­nos.

Quem não viu nem um des­ses shows ain­da tem uma chan­ce nes­te mês, no dia 25. Ga­bi as­su­me a tri­lha do Bu­ti­quim com um no­vo re­per­tó­rio, de­di­ca­da ex­clu­si­va­men­te aos re­frãos de Rita Lee, Mu­tan­tes, Pink Floyd, Amy Wi­nehou­se e Be­a­tles.

Nas­ci­da em São Jo­sé do Rio Pre­to, no in­te­ri­or de São Pau­lo, Ga­bi mo­rou em Ma­rin­gá de 2007 até o iní­cio des­te ano, quan­do vol­tou às ter­ras pau­lis­tas. É à dis- tân­cia que ela man­tém os en­sai­os, agi­li­za­dos quan­do um no­vo show é con­fir­ma­do. De­cep­ci­o­na­da com a ce­na pau­lis­ta, Ga­bi con­ta que as coi­sas, por aqui, são me­lho­res do que por lá.

“A ce­na do rock em Ma­rin­gá é bem me­lhor. Só tem um bar meio de rock, em São Jo­sé, que ago­ra vi­rou uma mo­di­nha. As pes­so­as que fre­quen­tam es­se bar não vão por­que gos­tam de rock, vão para apro­vei­tar a ba­la­da. Em Ma­rin­gá, há al­guns ba­res em que as pes­so­as vão mes­mo para cur­tir o som”, ob­ser­va a can­to­ra.

No pal­cos ma­rin­ga­en­ses, um de seus fei­tos mais inu­si­ta­dos foi uma par­ti­ci­pa­ção no show dos Rai­mun­dos, em mar­ço do ano pas­sa­do, no MPB Bar. An­tes de can­tar “A Mais Pe­di­da”, Di­gão pe­diu que a jo­vem can­to­ra su­bis­se ao pal­co e di­vi­dis­se os ver­sos da mú­si­ca com ele. “Nós ha­vía­mos nos co­nhe­ci­do um pou­co an­tes, num bar de Ma­rin­gá. Ele fi­cou sa­ben­do que eu can­ta­va e per­gun­tou se eu po­dia di­vi­dir o pal­co com eles. Foi mui­to­le­gal”,re­cor­da.

Pe­na é que, por in­crí­vel que pa­re­ça, nin­guém gra­vou seu du­e­to com os Rai­mun­dos. Re­cen­te­men­te, ela des­co­briu dois ví­de­os no YouTu­be, am­bos com qua­li­da­de pre­cá­ria. “O som é hor­rí­vel, mas dá para ver a gen­te can­tan­do, pe­lo me­nos”, con­ta.

Se o YouTu­be não faz jus ao som de Ga­bi, o jei­to é dar as ca­ras lá no Bu­ti­quim: rock ga­ran­ti­do e re­per­tó­rio fi­no, em al­to e bom som.

Di­vul­ga­ção

A can­to­ra Gabriela Li­von, que se apre­sen­ta no dia 25 des­te mês no Bu­ti­quim: Mu­tan­tes, Be­a­tles, Amy Wi­nehou­se e Pink Floyd no re­per­tó­rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.