Po­lí­cia des­co­bre far­sa

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com A De­le­ga­cia de Trân­si­to de Ma­rin­gá des­mon­tou uma far­sa en­vol­ven­do um aci­den­te de trân­si­to que dei­xou mãe e fi­lha gra­ve­men­te fe­ri­das, se­ma­na pas­sa­da. As in­ves­ti­ga­ções re­ve­la­ram que a mo­to en­vol­vi­da no atro­pe­la­men­to não ha­via si­do fur­ta­da con­for­me re­la­to fei­to pe­lo pro­pri­e­tá­rio, mas em­pres­ta­da.

O aci­den­te ocor­reu no fi­nal da tar­de do dia 5 de setembro no Con­tor­no Sul. A jo­vem An­gé­li­ca da Sil­va Jú­lio, 23 anos, e sua mãe, Edi­leu­za da Sil­va Ju­lio, 52, cru­za­vam a pis­ta quan­do fo­ram atin­gi­das por uma mo­to Hon­da CBR 600. Gra­ve­men­te fe­ri­das, mãe e fi­lha fo­ram so­cor­ri­das pe­lo Sa­mu e Si­a­te. O con­du­tor da mo­to fu­giu an­tes da che­ga­da da po­lí­cia e não foi iden­ti­fi­ca­do. A mo­to foi apre­en­di­da pe­la Po­lí­cia Mi­li­tar e en­ca­mi­nha­da ao pá­tio da 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al. An­tes, po­rém, o do­no da mo­to, o es­tu­dan­te Vinicius Eduardo Pal­mi­e­ri, 26, dis­se à po­lí­cia que a mo­to ha­via aca­ba­do de ser fur­ta­da. Ori­en­ta­do pe­la PM, ele com­pa­re­ceu à 9ª SDP e for­ma­li­zou a quei­xa de fur­to.

Con­vo­ca­do a dar ex­pli­ca­ções, Pal­mi­e­ri foi à De­le­ga­cia de Trân­si­to na se­gun­da-fei­ra e con­fes­sou que ha­via em­pres­ta­do a mo­to para um ami­go, Gui­lher­me Fer­nan­do Avan­ço dos Reis, 25 anos. Pal­mi­e­ri ex­pli­cou que fi­cou con­fu­so após o aci­den­te e que de­ci­diu for­jar o fur­to em con­luio com Reis - que tam­bém foi ou­vi­do con­fir­mou que con­du­zia a mo­to.

Vi­ní­cius res­pon­de­rá por fal­sa co­mu­ni­ca­ção de fur­to. Já o con­du­tor po­de ser in­di­ci­a­do por le­são cor­po­ral, omis­são de so­cor­ro e por di­ri­gir sem CNH.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.