DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Público

Se­rá o 19º. Hal­lel ma­rin­ga­en­se. O público es­pe­ra­do nos dois dias é de 120 mil pes­so­as.

Vi­da

O prin­ci­pal ob­je­ti­vo do Hal­lel Ma­rin­gá é ce­le­brar a vi­da atra­vés de di­ver­sas ex­pres­sões ar­tís­ti­cas, com ên­fa­se na mu­si­cal.

Dil­ma

Pes­qui­sa da CNT fei­ta pe­lo ins­ti­tu­to MDA, mos­tra as in­ten­ções de vo­to para as elei­ções pre­si­den­ci­ais do ano que vem. Dil­ma li­de­ra.

Nú­me­ros

Se­gun­do a pes­qui­sa es­pon­tâ­nea (quan­do não são apre­sen­ta­dos os no­mes), Dil­ma tem 16% das in­ten­ções de vo­to. O ex-pre­si­den­te Lu­la apa­re­ce em se­gun­do com 9,7%. Em ter­cei­ro está Ma­ri­na Sil­va com 5,8%.

Ou­tros

Em se­gui­da es­tão o se­na­dor Aé­cio Ne­ves (4,7%), o go­ver­na­dor de Per­nam­bu­co, Eduardo Cam­pos (1,6%), e Jo­sé Ser­ra (1%).

Festa

A mi­nis­tra Glei­si Hoff­mann (Ca­sa Ci­vil) com­ple­tou 48 anos na úl­ti­ma sex­ta-fei­ra. Acon­te­ce­ria, em Curitiba, uma su­per­fes­ta or­ga­ni­za­da pe­lo PT.

Sem festa

Glei­si pre­fe­riu can­ce­lar, de­vi­do o ca­so Gai­evs­ki --- ape­sar de os con­vi­tes para li­de­ran­ças po­lí­ti­cas e em­pre­sá­ri­os já es­ta­rem im­pres­sos.

Qui­e­ta

Ela per­ma­ne­ce em Brasília. Pre­fe­re não vir ao Pa­ra­ná por en­quan­to - --con­for­me es­ta co­lu­na já in­for­mou.

Boi­a­dei­ra

Em ou­tu­bro Glei­si te­rá que vir. Acom­pa­nha­rá a pre­si­den­te Dil­ma na inau­gu­ra­ção de um tre­cho da Es­tra­da Boi­a­dei­ra, na re­gião de Cam­po Mourão.

Fu­te­bol

Ve­re­a­do­res es­tão vo­tan­do (a pri­mei­ra vo­ta­ção foi on­tem, após o fe­cha­men­to des­ta co­lu­na) pro­je­to de Luiz Pe­rei­ra, de­cla­ran­do de uti­li­da­de pú­bli­ca a Li­ga Mu­ni­ci­pal de Fu­te­bol Ama­dor

de Ma­rin­gá.

Lar­jan

Se for apro­va­do, a Li­ga po­de­rá re­ce­ber ver­ba (tu­tu, gra­na, lar­jan) da Pre­fei­tu­ra de Ma­rin­gá ----ou se­ja, do con­tri­buin­te.

Isen­ção

Tra­mi­ta no Con­gres­so Na­ci­o­nal um pro­je­to de lei que pro­põe li­vrar do pa­ga­men­to de pe­dá­gio os veí­cu­los das pes­so­as que vi­vem ou tra­ba­lhem nos mu­ni­cí­pi­os on­de es­tão ins­ta­la­das pra­ças de co­bran­ça.

Apro­va­do

De au­to­ria de Es­pe­ri­dião Amin (PP-SC), o tex­to foi apro­va­do pe­la Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos e está no Se­na­do, on­de já ob­te­ve pa­re­cer fa­vo­rá­vel do se­na­dor Cí­ce­ro Lu­ce­na (PSDB-PB), o re­la­tor na CCJ.

Boa no­tí­cia

A Pre­fei­tu­ra de Sarandi vai cons­truir mais se­te Uni­da­des Bá­si­cas de Saú­de nos bair­ros mais po­pu­lo­sos. As obras co­me­ça­rão nos pró­xi­mos dias.

Elei­ções

Dia 3 de no­vem­bro acon­te­ce elei­ção para pre­fei­to de San­ta Inês, a 109 km de Ma­rin­gá. A cam­pa­nha já co­me­çou.

Dois

O atu­al pre­fei­to-in­te­ri­no, Mar­cel An­dré, o co­nhe­ci­do “Cia”, dis­pu­ta com De­níl­son Pa­che­co.

Ir­re­gu­la­ri­da­des

“Cia”, pre­si­den­te da Câ­ma­ra de Ve­re­a­do­res, está na ca­dei­ra de pre­fei­to por­que o pre­fei­to re­e­lei­to em ou­tu­bro, Jo­sé Pe­dro, nem as­su­miu por cau­sa de ir­re­gu­la­ri­da­des em sua

pri­mei­ra ges­tão.

Poucos

San­ta Inês, à bei­ra do Rio Pa­ra­na­pa­ne­ma, um dos três me­no­res mu­ni­cí­pi­os do Pa­ra­ná, tem ape­nas 1.740 elei­to­res.

Úl­ti­ma

Nem Ro­ber­to Car­los, mui­to me­nos Ive­te San­ga­lo. Quem mais ga­nha di­nhei­ro com mú­si­ca no Bra­sil atu­al­men­te é a du­pla ser­ta­ne­ja Jor­ge & Matheus: 70 mi­lhões de re­ais por ano. E as­sim ca­mi­nha a mú­si­ca bra­si­lei­ra...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.