Pro­je­to de mi­nir­re­for­ma elei­to­ral é apro­va­do

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Da Redação, com Agências

re­da­cao@odi­a­rio.com Para evi­tar po­lê­mi­cas, a Co­mis­são de Cons­ti­tui­ção e Jus­ti­ça (CCJ) do Se­na­do re­cu­ou, on­tem, e apro­vou um pro­je­to da mi­nir­re­for­ma elei­to­ral mais tí­mi­do do que o ini­ci­al­men­te pro­pos­to. O tex­to apro­va­do aca­bou por ex­cluir a pos­si­bi­li­da­de de pa­ga­men­tos de multas elei­to­rais com re­cur­sos do Fun­do Par­ti­dá­rio, ideia, até an­te­on­tem, de­fen­di­da pe­lo au­tor da pro­pos­ta, se­na­dor Ro­me­ro Ju­cá (PMDB-RR).

A re­du­ção do tem­po de cam­pa­nha de três para dois me­ses foi ou­tro pon­to ex­cluí­do, por que era cri­ti­ca­do por pré-can­di­da­tos a pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, co­mo o se­na­dor Aé­cio Ne­ves (PSDB-MG) e o go­ver­na­dor de Per­nam­bu­co, Eduardo Cam­pos (PSB). Tam­bém foi der­ru­ba­do o de­ta­lha­men­to dos do­a­do­res de cam­pa­nha na pres­ta­ção de con­tas par­ci­al.

Os pon­tos mais re­le­van­tes apro­va­dos fo­ram a res­tri­ção de alu­gueis de car­ros, en­ve­lo­pa­men­tos, dis­tri­bui­ção de ban­ners pe­la ci­da­de; bem co­mo a li­mi­ta­ção da con­tra­ta­ção de ca­bos elei­to­rais. A ma­té­ria se­gue ago­ra para o ple­ná­rio. A ex­pec­ta­ti­va é de que se­ja apre­ci­a­da ain­da nes­ta se­ma­na. O au­tor do tex­to dis­se que vai con­ver­sar com o pre­si­den­te do Se­na­do, Re­nan Ca­lhei­ros (PMDB-AL), para ne­go­ci­ar que ela en­tre na pau­ta para ser vo­ta­da hoje.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.