Ti­mão es­pe­ra ter Pa­to na par­ti­da con­tra Bo­ta­fo­go

Ata­can­te que de­fen­de­ria a se­le­ção bra­si­lei­ra no amis­to­so des­ta ter­ça­fei­ra di­an­te de Por­tu­gal é es­pe­ra­do no Rio de Ja­nei­ro para pe­lo me­nos fi­car no ban­co de re­ser­vas

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Ví­tor Marques

De re­ser­va a es­pe­ran­ça de gols. O Co­rinthi­ans que en­fren­ta o Bo­ta­fo­go, nes­ta qu­ar­ta-fei­ra, às 21h50, no Es­tá­dio do Ma­ra­ca­nã, pe­la 20ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, aguar­da o re­tor­no de Ale­xan­dre Pa­to, que de­fen­de­ria a se­le­ção bra­si­lei­ra em Bos­ton, nos Es­ta­dos Uni­dos, nes­ta ter­ça, con­tra Por­tu­gal. O ata­can­te de­ve de­sem­bar­car às 16h20, no Rio de Ja­nei­ro, e já é es­pe­ra­do na con­cen­tra­ção co­rin­ti­a­na. Ele vai des­can­sar para que pos­sa, ao me­nos, ini­ci­ar a par­ti­da no ban­co de re­ser­vas.

O clu­be in­for­mou ter si­do Ale­xan­dre Pa­to, que não jo­ga­ria os 90 mi­nu­tos con­tra Por­tu­gal, quem se co­lo­cou à dis­po­si­ção. O pe­ru­a­no Gu­er­re­ro tam­bém é es­pe­ra­do para en­fren­tar o Bo­ta­fo­go, mas o seu ca­so é bem mais com­pli­ca­do por­que ele jo­ga­ria em Pu­er­to La Cruz, na Venezuela, e te­ria de en­fren­tar es­ca­las em Ca­ra­cas e em São Pau­lo an­tes de che­gar ao Rio de Ja­nei­ro.

A hi­pó­te­se de usar a du­pla de ata­que di­an­te do vi­ce-líder do Bra­si­lei­rão, ain­da que sem as con­di­ções ide­ais, é uma car­ta­da para Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, Es­tá­dio Ma­ra­ca­nã (Rio de Ja­nei­ro-RJ), às 21h50. fa­zer o ti­me vol­tar a ven­cer após o em­pa­te sem gols con­tra o lan­ter­na Náu­ti­co, em ple­no Pa­ca­em­bu. O re­sul­ta­do foi tão de­sas­tro­so que co­lo­cou o ti­me a 10 pon­tos do líder Cru­zei­ro.

Para en­ca­rar o rá­pi­do e pe­ri­go­so ti­me do Bo­ta­fo­go, Ti­te bar­rou Ib­son. Um mo­ti­vo é téc­ni­co. Se­gun­do o trei­na­dor, Ede­níl­son vi­ve me­lhor mo­men­to e vai jo­gar co­mo se­gun­do vo­lan­te. É mais uma­ten­ta­ti­va­de­a­cha­rum“no­vo” Pau­li­nho. Sa­car Ib­son foi uma de­ci­são mais fá­cil por­que Ralf está fo­ra. Se­ria al­go ar­ris­ca­do, por­tan­to, for­mar uma du­pla de vo­lan- tes com Mal­do­na­do, que vai jo­gar, e Ib­son. De Ede­níl­son, Ti­te es­pe­ra mais pre­sen­ça no ata­que. Dou­glas e Emer­son re­tor­nam ao ti­me. E até que Ale­xan­dre Pa­to en­tre em cam­po, Emer­son se­rá o prin­ci­pal ata­can­te­da­e­qui­pe.

Se­e­dorf

O Bo­ta­fo­go, que te­rá Se­e­dorf de vol­ta, jo­ga mo­ti­va­do após du­as vi­tó­ri­as se­gui­das (a úl­ti­ma, so­bre o Cri­ciú­ma, con­quis­ta­da no úl­ti­mo mi­nu­to). O ti­me al­vi­ne­gro es­pe­ra po­der con­tar com um tro­pe­ço do Cru­zei­ro, que vai jo­gar fo­ra de ca­sa con­tra o Goiás.

Nes­ta qu­ar­ta, com o re­tor­no do ho­lan­dês Se­e­dorf, um dos dois jo­vens que fo­ram de­ci­si­vos nas úl­ti­mas vi­tó­ri­as do Bo­ta­fo­go de­ve ir para o ban­co de re­ser­vas. Hyu­ri, de 21 anos, que mar­cou dois gols con­tra o Coritiba (um de­les, uma pin­tu­ra), e Octávio, de 19, que fez o pri­mei­ro na vi­tó­ria por 2 a 1 so­bre o Cri­ciú­ma, dis­pu­tam uma po­si­ção na equi­pe. Hyu­ri cor­re na fren­te.

Ro­dri­go Gaz­za­nel/Es­ta­dão Con­teú­do

BO­TA­FO­GO - Re­nan; Edíl­son, Bo­lí­var, Dó­ria e Ju­lio Cesar; Marcelo Mat­tos, Re­na­to, Se­e­dorf e Hyu­ri; Ra­fa­el Marques e Eli­as. Téc­ni­co: Oswal­do Oli­vei­ra.

O chi­le­no Mal­do­na­do é um dos ti­tu­la­res da equi­pe co­rin­ti­a­na no com­pro­mis­so des­ta noi­te no Ma­ra­ca­nã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.