Ma­rin­ga­en­se bus­ca bi no Blu­me­nau Blu­fight

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

Do­no de um cur­rí­cu­lo com inú­me­ras con­quis­tas no jiu-jit­su e no judô, o ma­rin­ga­en­se Fá­bio Cha­ves dá seus pri­mei­ros pas­sos na emer­gen­te ar­te mar­ci­al que pro­li­fe­ra em oc­tó­go­nos de to­do o mun­do, o MMA. O atle­tas que di­vi­de seu tem­po co­mo es­tu­dan­te de Edu­ca­ção Fí­si­ca e se­gu­ran­ça da ca­sa no­tur­na Es­tân­cia Gaú­cha, já te­ve na no­va prá­ti­ca du­as ex­pe­ri­ên­cia com êxi­to e se pre­pa­ra para ou­tra im­por­tan­te com­pe­ti­ção.

Em 2010, com 27 anos, Fá­bio ven­ceu em Pa­ra­na­vaí a Co­pa Uni­med de Jiu-Jit­su e des­per­tou a aten­ção de uma das re­fe­rên­ci­as da mo­da­li­da­de no País, o pro­fes­sor Ru­bens Fei­jão, que o con­vi­dou para trei­nos em Ma­rin­gá. A par­cei­ra com o mes­tre re­sul­tou em su­ces­so já nos pri­mei­ros com­pro­mis­sos. Ele foi, no ano se­guin­te, cam­peão em San­ta Ca­ta­ri­na do tra­di­ci­o­nal even­to de MMA, o Blu­me­nau Blu­fight e em se­gui­da foi bus­car na Bahia, em Sal­va­dor, seu se­gun­do tú­tu­lo na car­rei­ra, o de cam­peão do Im­pe­riun MMA.

No dia 5 de ou­tu­bro ele es­ta­rá de vol­ta a Blu­me­nau para ten­tar o seu se­gun­do tí­tu­lo na ca­te­go­ria pro­fis­si­o­nal. A com­pe­ti­ção vai reu­nir os me­lho­res do País no Ri­va­ge Dan­ce da­que­la ci­da­de ca­ta­ri­nen­se. No ano pas­sa­do Fá­bio con­ta­bil­zou, no jiu-jit­su, ene­tre ou­tros, os se­gui­nets tí­tu­los: III Open de Jiu Jit­su - Pre­si­den­te Pru­den­te; I Open No­va Al­vo­ra­da do Sul - Ma­to Gros­so do Sul; Ab­so­lu­to I Open No­va Al­vo­ra­da do Sul - Ma­to Gros­so do Sul e I Co­pa Storm Strong de Jiu Jit­su – Ma­rin­gá.

Di­vul­ga­ção

Fá­bio Cha­ves trei­na para com­pe­ti­ção tra­di­ci­o­nal no pró­xi­mo mês em SC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.