DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

Es­tu­dan­do

Negrão anun­ci­ou na ses­são da úl­ti­ma ter­ça-fei­ra, que es­ta­va es­tu­dan­do se afas­tar do Le­gis­la­ti­vo para se de­di­car ao cir­co.

Her­ma­nos

O ve­re­a­dor ex­pli­cou que o cir­co, que es­treia ama­nhã em Ma­rin­gá, no Borba Ga­to, não é de­le e sim de ar­gen­ti­nos.

Di­vi­são

Jo­nes Dark se apre­sen­ta­rá nos fins de se­ma­na e re­ce­be­rá par­te do di­nhei­ro ar­re­ca­da­do nas bi­lhe­te­ri­as.

Crí­ti­cas

Ele apro­vei­tou para cri­ti­car (sem citar no­mes) par­te da im­pren­sa al­ter­na­ti­va “que não ad­mi­te que um ne­gro e po­bre te­nha si­do elei­to ve­re­a­dor”.

Ba­ru­lho

“Não pos­so sol­tar um pum que os ca­ras me cri­ti­cam”, fa­lou Negrão.

De­ses­pe­ro

Aque­les que so­nham em ter uma bo­qui­nha na ad­mi­nis­tra­ção Enio Ver­ri, se ele sair vi­to­ri­o­so no TSE, es­tão

se de­ses­pe­ran­do.

Um ano

Afi­nal, já faz 1 ano que o ca­so Pu­pin (Ênio quer a ca­dei­ra de pre­fei­to ale­gan­do que Pu­pin dis­pu­tou ter­cei­ro man­da­to) está no Tri­bu­nal Su­pe­ri­or Elei­to­ral.

Es­pe­ran­ça

Há uns e ou­tros aí de­sem­pre­ga­dos, es­pe­ran­do que o ca­so se­ja jul­ga­do e se­jam cha­ma­dos por Enio. Co­mo so­bre­vi­vem sem tra­ba­lhar, só eles sa­bem.

Fla­ne­li­nhas

Al­guns ve­re­a­do­res co­me­çam a es­tu­dar – meio que na moi­ta – uma ma­nei­ra de re­sol­ver de vez a ques­tão de fla­ne­li­nhas em Ma­rin­gá.

Bron­ca

Os ve­re­a­do­res es­tão re­ce­ben­do mui­tas re­cla­ma­ções de seus elei­to­res. E se tem al­guém que ve­re­a­dor te­me é o elei­tor.

Fi­as­co

A pre­fei­tu­ra já ten­tou so­lu­ci­o­nar o ca­so, ca­das­tran­do e dan­do co­le­tes aos fla­ne­li­nhas, mas foi um fi­as­co. Pi­o­rou.

Vi­si­ta

A de­pu­ta­da fe­de­ral Ci­da Borghet­ti re­ce­be hoje, em Ma­rin­gá, a de­pu­ta­da do par­la­men­to ita­li­a­no Re­na­ta Bu­e­no – que é bra­si­lei­ra.

Pa­les­tra

Ci­da acom­pa­nha a de­pu­ta­da que da­rá co­le­ti­va à im­pren­sa, às 10h30, na Acim, se­gui­do de uma pa­les­tra para em­pre­sá­ri­os e des­cen­den­tes de ita­li­a­nos re­si­den­tes aqui.

Saú­de

Para fa­zer jus­ti­ça: so­bre no­ta on­tem nes­ta co­lu­na, da cons­tru­ção de se­te Uni­da­des Bá­si­cas de Saú­de em Sarandi, quem con­se­guiu o di­nhei­ro (qua­se 5 mi­lhões de re­ais) foi o de­pu­ta­do fe­de­ral Ed­mar Ar­ru­da por meio de emen­das.

Sem par­ti­dos

Be­to Ri­cha de­ter­mi­nou que o seu go­ver­no ad­mi­nis­tre para to­dos os mu­ni­cí­pi­os, sem olhar para par­ti­dos ou re­sul­ta­do da elei­ção.

PT

Na re­gião vi­si­tou, na se­ma­na pas­sa­da, dois mu­ni­cí­pi­os que têm pre­fei­tos do PT: Itam­bé e Pai­çan­du. Isso é bom.

Pe­dá­gio

O de­pu­ta­do es­ta­du­al Enio Ver­ri usou a tri­bu­na da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va para di­zer que é “ra­di­cal­men­te con­tra a re­no­va­ção dos con­tra­tos do Es­ta­do com as con­ces­si­o­ná­ri­as de pe­dá­gio”.

Li­ci­ta­ção

Dis­se Enio que “é pre­ci­so fa­zer uma no­va li­ci­ta­ção, com pre­ços ade­qua­dos à re­a­li­da­de que vi­ve hoje o Bra­sil”.

Úl­ti­ma

Con­ver­sa en­tre ho­mem e mu­lher que es­tão es­tu­dan­do na­mo­rar. Pro­me­te­ram não men­tir um para o ou­tro. Ela per­gun­ta: ---Vo­cê be­be? ---Sim, três do­ses de uís­que por dia, a 10 re­ais ca­da uma, isso há 20 anos. ---Sa­bia que se vo­cê ti­ves­se apli­ca­do es­se di­nhei­ro da­ria para com­prar uma Fer­ra­ri hoje? ---É mes­mo! E vo­cê, mu­lher, be­be? ---De jei­to ne­nhum! Nun­ca be­bi! ---En­tão, cadê a inha­ca da sua Fer­ra­ri?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.