Pei­xe ig­no­ra des­gas­te e de­sa­fia Fla­men­go no Rio

Dois dias de­pois de su­pe­rar o In­ter­na­ci­o­nal, em No­vo Ham­bur­go, Al­vi­ne­gro ten­ta no­vo triun­fo para se apro­xi­mar no grupo dos qu­a­tro pri­mei­ros co­lo­ca­dos na clas­si­fi­ca­ção

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - San­ches Fi­lho

Ain­da sem Mon­til­lo e Arou­ca, os seus dois prin­ci­pais jo­ga­do­res, o Santos vol­ta ao Es­tá­dio do Ma­ra­ca­nã, nes­ta quin­ta­fei­ra, às 21 ho­ras, pe­la 20ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, com gran­de pos­si­bi­li­da­de de re­pe­tir con­tra o Fla­men­go a fa­ça­nha do fim do mês pas­sa­do, quan­do der­ro­tou o Flu­mi­nen­se por 2 a 0. E se ven­cer vai fi­car per­to de en­trar no G4, com di­rei­to de so­nhar com va­ga para a Co­pa Li­ber­ta­do­res de 2014.

De­pois de ter su­pe­ra­do o In­ter­na­ci­o­nal em No­vo Ham­bur­go (RS), no pri­mei­ro dos três jo­gos em seis dias, nin­guém dú­vi­da mais da for­ça de um ti­me que ti­nha tu­do para dar er­ra­do e que se tor­na uma das for­ças da com­pe­ti­ção. A pro­mes­sa dos san­tis­tas é ig­no­rar o des­gas­te para con­se­guir a ter­cei­ra vi­tó­ria se­gui­da.

Nin­guém po­de­ria su­por que o Santos, im­pi­e­do­sa­men­te go­le­a­do por 8 a 0 pe­lo Bar­ce­lo­na, há 42 dias, con­se­gui­ria jun­tar os ca­cos e re­a­gir tão ra­pi­da­men­te. Além de ter per­di­do o ta­len­to de Ney­mar e dis­pen­sa­do o ga­nha­dor de tí­tu­los Mu­ricy Ra­ma­lho, o clu­be en­ca­ra­va uma das mai­o­res cri­ses po­lí­ti­cas da his­tó­ria, le­van­do o pre­si­den­te Luis Al­va­ro de Oli­vei- Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, Es­tá­dio do Ma­ra­ca­nã (Rio de Ja­nei­ro-RJ), às 21h.

- Ara­nha; Ga­lhar­do, Gustavo Hen­ri­que, Dur­val e Me­na; Re­nê Jú­ni­or, Cí­ce­ro, Ci­ci­nho e Le­an­dri­nho; Thi­a­go Ri­bei­ro e Éverton Cos­ta. Clau­di­nei de Oli­vei­ra. ra Ri­bei­ro a se li­cen­ci­ar por 1 ano para não se ex­por ao ris­co de ser de­pos­to.

O que se man­te­ve foi a tra­di­ção do clu­be de re­ve­lar bons vo­lan­tes, com a efi­ci­ên­cia de Aly­son e Alan Santos no meio para dar sus­ten­ta­ção aos ex­pe­ri­en­tes Edu Dra­ce­na (cum­pre sus­pen­são pe­lo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo) e Dur­val. Mas o se­gre­do da equi­pe é que o téc­ni­co Clau­di­nei Oli­vei­ra sou­be jun­tar me­ni­nos e ve­te­ra­nos e for­mar um ti­me com­pac­to, va­len­te e ob­je­ti­vo.

Além de Mon­til­lo, Arou­ca (am­bos se re­cu­pe­ran­do de con­tu­sões) e Edu Dra­ce­na, o Santos não te­rá Alan Santos, que so­freu le­são na co­xa es­quer­da, e Gi­va, com lu­xa­ção no om­bro es­quer- do. Le­an­dri­nho e Aly­son sen­ti­ram do­res mus­cu­la­res e ain­da não es­tão con­fir­ma­dos no ti­me. Gustavo Hen­ri­que se­rá o com­pa­nhei­ro de Dur­val na za­ga e Me­na, que re­tor­nou da se­le­ção chi­le­na, de­ve en­trar na la­te­ral es­quer­da. No meio, Clau­di­nei Oli­vei­ra vai es­ca­lar Re­nê Jú­ni­or co­mo pri­mei­ro vo­lan­te.

Fla­men­go

No Fla­men­go, o téc­ni­co Ma­no Me­ne­zes não te­rá o za­guei­ro Chi­cão, con­tun­di­do, e nem o go­lei­ro Fe­li­pe, pe­lo mes­mo mo­ti­vo. Pau­lo Vic­tor no gol e Sa­mir ao la­do de Wal­la­ce, for­man­do a du­pla de za­ga, se­rá o sis­te­ma de­fen­si­vo, o mes­mo que en­fren­tou o Cru­zei­ro na ro­da­da an­te­ri­or.

O ata­can­te Marcelo Mo­re­no e o za­guei­ro Gon­zá­lez, que es­ta­va ser­vin­do a se­le­ção bo­li­vi­a­na e chi­le­na, res­pec­ti­va­men­te, se­rão re­la­ci­o­na­dos. Ra­fi­nha, du­ran­te o trei­na­men­to da tar­de des­ta qu­ar­ta, so­freu uma pan­ca­da no tor­no­ze­lo di­rei­to, e se­rá ava­li­a­do mo­men­tos an­tes da par­ti­da para sa­ber se se­rá ou não apro­vei­ta­do.

Na­bor Gou­lart/Es­ta­dão Con­teú­do

Téc­ni­co:

Au­tor de um dos gols na vi­tó­ria so­bre o In­ter, Thi­a­go Ri­bei­ro tem pre­sen­ça ga­ran­ti­da no jo­go des­ta noi­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.