Fe­li­pão re­la­ci­o­na mais dois para lis­ta da Co­pa

Vi­tó­ri­as con­vin­cen­tes so­bre Aus­trá­lia e Por­tu­gal ser­vi­ram para trei­na­dor de­fi­nir a con­vo­ca­ção de jo­ga­do­res para o meio de cam­po e la­te­ral-es­quer­da

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Gon­ça­lo Jú­ni­or

Luiz Fe­li­pe Sco­la­ri re­ve­lou que as vi­tó­ri­as so­bre Aus­trá­lia e Por­tu­gal dei­xa­ram um sal­do po­si­ti­vo na se­le­ção bra­si­lei­ra. Mais pre­ci­sa­men­te, um sal­do de mais dois. Se­gun­do o trei­na­dor, mais dois jo­ga­do­res ga­ran­ti­ram pre­sen­ça na lis­ta de con­vo­ca­dos para a Co­pa do Mun­do de 2014. “Não dá para con­fir­mar to­tal­men­te ain­da por­que fal­tam qu­a­tro jo­gos es­te ano, além do amis­to­so de mar­ço. E tem uma sé­rie de de­ta­lhes que pos­so mu­dar. Mas, pe­lo que vi no jo­go con­tra a Aus­trá­lia e ago­ra di­an­te de Por­tu­gal, pos­so acres­cen­tar mais dois jo­ga­do­res àque­le grupo de 17, 18 jo­ga­do­res que ima­gi­no cha­mar”, dis­se.

Ra­mi­res cer­ta­men­te é um de­les. O vo­lan­te do Chel­sea te­ve du­as bo­as atu­a­ções e foi no­va­men­te elo­gi­a­do de­pois do amis­to­so da úl­ti­ma ter­ça-fei­ra. “O Ra­mi­res fez dois bons jo­gos. Está mais tran­qui­lo, com a ca­be­ça boa, sem pro­ble­mas de de­sen­con­tro da par­te mé­di­ca”, afir­mou Fe­li­pão.

A aná­li­se do trei­na­dor se re­fe­re a um de­sen­ten­di­men­to em mar­ço. Ra­mi­res ha­via si­do con­vo­ca­do para os amis­to­sos con­tra Itá­lia e Rús­sia, mas não vi­a­jou para a Suí­ça por cau­sa de uma le­são. Além dis­so, não se apre­sen­tou para uma ava­li­a­ção no ho­tel on­de a se­le­ção es­ta­ria na Inglaterra. Apa­re­ceu só um dia de­pois do com­bi­na­do. Para com­ple­tar, a mu­lher do jo­ga­dor pu­bli­cou em re­des so­ci­ais fo­tos da co­me­mo­ra­ção do ani­ver­sá­rio de 26 anos do vo­lan­te, na da­ta em que ele de­ve- ria ter se apre­sen­ta­do. Por isso, o vo­lan­te fi­cou fo­ra da lis­ta da Co­pa das Con­fe­de­ra­ções.

O la­te­ral-es­quer­do Maxwell tam­bém pa­re­ce ter se fir­ma­do co­mo re­ser­va de Marcelo. De­pois da boa atu­a­ção no úl­ti­mo sá­ba­do, apoi­ou bem con­tra Por­tu­gal, ape­sar de ter ti­do di­fi­cul­da­des na mar­ca­ção no iní­cio do jo­go. Ale­xan­dre Pa­to ain­da não con­ven­ceu to­tal­men­te e o la­te­ral-di­rei­to Mai­con al­ter­nou bons e maus mo­men­tos.

Amis­to­sos

A se­le­ção bra­si­lei­ra vai vol­tar a cam­po em ou­tu­bro, quan­do fa­rá dois jo­gos na Ásia. No dia 12, o ad­ver­sá­rio se­rá a Co­reia do Sul, em Seul. Três dias de­pois, a mo­des­ta Zâm­bia, no es­tá­dio Ni­nho do Pás­sa­ro, em Pe­quim, na Chi­na. “Pos­so acres­cen­tar mais dois jo­ga­do­res àque­le grupo de 17, 18 jo­ga­do­res que ima­gi­no cha­mar”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.