Pig­na­ta as­su­me car­go no Ga­bi­ne­te de Ges­tão In­te­gra­da

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

rí­cio An­to­nio Cus­tó­dio de Me­lo, fo­ram con­ver­sar com os ma­ni­fes­tan­tes e dis­se­ram que es­tá em an­da­men­to uma sin­di­cân­cia pa­ra apu­rar os in­ci­den­tes de sex­ta­fei­ra pas­sa­da e que a Rei­to­ria cri­ou na ma­nhã des­ta quin­ta­fei­ra uma co­mis­são pa­ra me­di­ar con­fli­tos na UEM.

O es­tu­dan­te Alex Ra­val Ber­toz­zi, da co­or­de­na­ção do Di­re­tó­rio Cen­tral dos Es­tu­dan­tes (DCE), dei­xou cla­ro que “a Rei­to­ria não go­za de con­fi­an­ça jun­to à co­mu- ni­da­de es­tu­dan­til por não ter to­ma­do pro­vi­dên­ci­as em si­tu­a­ções an­te­ri­o­res”, quan­do alu­nos te­ri­am si­do agre­di­dos por agen­tes pa­tri­mo­ni­ais.

A vi­ce-rei­to­ra ou­viu as rei­vin­di­ca­ções e dis­se que a Rei­to­ria so­men­te po­de­rá to­mar al­gu­ma pro­vi­dên­cia, após a con­clu­são de sin­di­cân­cia que in­ves­ti­ga o ca­so. “Qual­quer de­ci­são, ago­ra, se­ria pre­ci­pi­ta­da e po­de­ria anu­lar o pro­ces­so, pois a in­ves­ti­ga­ção que vai apon­tar o que de fa­to acon­te- ceu ain­da não ter­mi­nou”, dis­se.

Neu­sa ci­tou que “os epi­só­di­os re­cen­tes de vi­o­lên­cia den­tro do cam­pus fo­ram la­men­tá­veis, e re­fu­ta­mos, ve­e­men­te­men­te, as agres­sões fí­si­cas e ver­bais”. Ela in­for­mou que a co­mis­são me­di­a­do­ra se­rá pre­si­di­da pe­lo pro­fes­sor Pau­lo Ro­ber­to de Souza, do De­par­ta­men­to de Di­rei­to Pri­va­do e Pro­ces­su­al, e a equi­pe atu­a­rá na bus­ca de so­lu­ção e me­di­a­ção de con­fli­tos por meio de prá­ti­cas de não vi­o­lên­cia. On­tem pe­la ma­nhã, o no­vo se­cre­tá­rio exe­cu­ti­vo do Ga­bi­ne­te de Ges­tão In­te­gra­da de Ma­rin­gá, Val­dir Pig­na­ta as­su­miu a função. Foi du­ran­te a ter­cei­ra reu­nião de tra­ba­lho, re­a­li­za­da pe­lo ór­gão nes­te ano. Pig­na­ta, que tam­bém res­pon­de pe­la Se­cre­ta­ria Mu­ni­ci­pal de Re­la­ções In­te­rins­ti­tu­ci­o­nais, dis­se que es­pe­ra con­tri­buir pa­ra o su­ces­so da par­ce­ria en­tre a atu­al ad­mi­nis­tra­ção mu­ni­ci­pal e os ór­gãos de se­gu­ran­ça, que atu­am de for­ma in­te­gra­da pa­ra ga­ran­tir tran­qui­li­a­de à po­pu­la­ção. O pre­fei­to de Ma­rin­gá, Car­los Ro­ber­to Pu­pin (PP) lem­brou que o no­vo se­cre­tá­rio co­or­de­nou as dis­cus­sões so­bre os três te­mas prin­ci­pais em pau­ta: a si­tu­a­ção do pre­sí­dio da 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al, a con­ti­nui­da­de das atu­a­ções da Pa­tru­lha do Som e a dis­tri­bui­ção de lo­cais de ins­ta­la­ção de 25 câ­me­ras de vi­gi­lân­cia e mo­ni­to­ra­men­to em vá­ri­as re­giões da ci­da­de. Es­se sis­te­ma es­tá em fa­se de im­plan­ta­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.