Justiça man­da sol­tar três Black Blocs pre­sos no Rio

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Da Re­da­ção

re­da­cao@odi­a­rio.com O Tri­bu­nal de Justiça do Rio de Ja­nei­ro con­ce­deu re­la­xa­men­to de pri­são pa­ra os três in­te­gran­tes do gru­po Black Bloc pre­sos no dia 4 de se­tem­bro. Eles de­ve­rão ser li­ber­ta­dos ho­je, afir­ma o ad­vo­ga­do do In­si­tu­to de De­fen­so­res de Di­rei­tos Hu­ma­nos que tra­ba­lha no ca­so. Wal­la­ce Vi­ei­ra dos San­tos, que foi pre­so em ma­ni­fes­ta­ção do dia Se­te de Se­tem­bro, con­ti­nua pre­so. No iní­cio da noi­te de on­tem, ma­ni­fes­tan­tes fi­ze­ram uma pas­se­a­ta pa­ra pe­dir a li­ber­da­de de Wal­la­ce e dos Black Blocs pre­sos.

Se­gun­do a de­ci­são do TJ-RJ, o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co não apre­sen­tou de­nún­cia con­tra os in­di­ci­a­dos e se ma­ni­fes­tou, nos au­tos, pe­lo re­la­xa­men­to das pri­sões e pe­lo pros­se­gui­men­to das in­ves­ti­ga­ções.

O gru­po foi in­di­ci­a­do pe­los cri­mes de for­ma­ção de qua­dri­lha ar­ma­da e in­ci­ta­ção à vi­o­lên­cia. Um de­les tam­bém res­pon­de­rá por pe­do­fi­lia, por­que em seu com­pu­ta­dor fo­ram en­con­tra­das fo­to­gra­fi­as de me­no­res pra­ti­can­do atos se­xu­ais.

Já Wal­la­ce Vi­ei­ra dos San­tos, de 26 anos, foi pre­so em fla­gran­te por posse ile­gal de ar­ma de fo­go de uso res­tri­to. Ele foi le­va­do pa­ra uma de­le­ga­cia e, em se­gui­da, pa­ra o pre­sí­dio de Ban­gu 9.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.