Sequên­cia ruim ge­ra cli­ma ten­so no Ti­mão

Di­re­to­ria, que já vê o tí­tu­lo do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro co­mo al­go dis­tan­te, re­for­ça que dis­pu­tar a Ta­ça Li­ber­ta­do­res é o prin­ci­pal ob­je­ti­vo do clu­be pa­ra 2014

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Ví­tor Mar­ques

Ob­ter uma das va­gas da Co­pa Li­ber­ta­do­res vi­rou obri­ga­ção pa­ra o Co­rinthi­ans, pres­si­o­na­do após a der­ro­ta pa­ra o Bo­ta­fo­go por 1 a 0, na úl­ti­ma quar­ta­fei­ra, no Ma­ra­ca­nã. A di­re­to­ria, que já vê o tí­tu­lo do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro co­mo al­go dis­tan­te, re­for­çou que dis­pu­tar o tor­neio sul-ame­ri­ca­no é o prin­ci­pal ob­je­ti­vo do clu­be pa­ra 2014.

Em­bo­ra con­fie no po­der de re­a­ção do ti­me pa­ra al­can­çar a va­ga - pe­lo Bra­si­lei­rão ou ga­nhan­do a Co­pa do Bra­sil -, a di­re­to­ria tra­ça quais são as po­si­ções mais ca­ren- tes pa­ra a pró­xi­ma tem­po­ra­da. Al­guns pro­ble­mas do elen­co fi­ca­ram bem cla­ros nos úl­ti­mos jo­gos, co­mo a fal­ta de um cen­tro­a­van­te re­ser­va pa­ra Gu­er­re­ro e de um vo­lan­te pa­ra a va­ga de Ralf. Além dis­so,jáes­tão­na­pau­ta­as­vin­das­de um la­te­ral-es­quer­do e de mais um meia ar­ma­dor pa­ra to­mar po­si­ção deDa­ni­lo­ouDou­glas.

Es­sas con­tra­ta­ções in­de­pen­dem da per­ma­nên­cia ou não do “Fu­te­bol tem fa­se, pre­ci­sa­mos dar a vol­ta por ci­ma. É mo­men­to de tra­ba­lhar mais, de se aju­dar mais” téc­ni­co Ti­te, que tem con­tra­to até de­zem­bro e tem a seu fa­vor a von­ta­de da di­re­ção pa­ra que ele con­ti­nue por pe­lo me­nos mais uma tem­po­ra­da.

O que tam­bém fi­cou de­ci­di­do é que a di­re­to­ria te­rá de vol­tar a in­ves­tir pa­ra con­tra­tar jo­ga­do­res. O clu­be gas­tou R$ 50 mi­lhões no pri­mei­ro se­mes­tre, com Ale­xan­dre Pa­to e Re­na­to Au­gus­to, e de­pois cor­tou cus­tos. Es­sa é uma das ex­pli­ca­ções pa­ra as tão cri­ti­ca­das con­tra­ta­ções emer­gen­ci­ais de Mal­do­na­do e Ib­son, dois jo­ga­do­res que vi­e­ram sem cus­to pa­ra a dis­pu­ta do Bra­si­lei­rão.

Não hou­ve di­nhei­ro, por exem­plo, pa­ra a con­tra­ta­ção de um cen­tro­a­van­te re­ser­va, o que obri­gou Ti­te a tes­tar, con­tra o Náu­ti­co, Pau­lo André na função. Um dos no­mes co­gi­ta­dos en­tre a di­re­to­ria e a co­mis­são téc­ni­ca foi o de Bru­no Ran­gel, ar­ti­lhei­ro da Sé­rie B do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro pe­la Cha­pe­co­en­se, e até o de Wil­li­an, ho­je no Cru­zei­ro, pa­ra re­por a per­da de Jor­ge Hen­ri­que

As con­tu­sões de Gui­lher­me e Re­na­to Au­gus­to só agra­va­ram os pro­ble­mas de Ti­te, que ain­da não sa­be ao cer­to quan­do po­de­rá con­tar com os re­tor­nos dos dois atle­tas. O de­par­ta­men­to mé­di­co pro­je­ta a vol­ta de Re­na­to Au­gus­to pa­ra o fi­nal de ou­tu­bro, se não hou­ver ne­nhum con­tra­tem­po.

Re­a­ção

A re­a­ção do ti­me tem de co­me­çar já na par­ti­da con­tra o Goiás, no Pa­ca­em­bu, nes­te do­min­go. “Te­mos que vol­tar a ven­cer”, afir­mou Alessandro, que de­ve con­ti­nu­ar no ti­me de­vi­do aos des­fal­ques. Ti­te não sa­be se po­de­rá con­tar com o re­tor­no de Fá­bio San­tos, com pu­bal­gia. Igor, seu subs­ti­tu­to, se ma­chu­cou con­tra o Bo­ta­fo­go e é dú­vi­da. Ca­so ne­nhum de­les jo­gue, Ti­te te­ria de es­ca­lar Alessandro na la­te­ral es­quer­da e re­co­lo­car Ede­níl­son na di­rei­ta.

Quar­ta-fei­ra – 11/9

Ama­nhã – 14/9

Do­min­go – 15/9

Ale­xan­dre Lou­rei­ro/Es­ta­dão Con­teú­do

Ti­te, que tem con­tra­to até de­zem­bro, es­tá pres­ti­gi­a­do pe­la di­re­to­ria, mas co­me­ça a so­frer pres­são

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.