Adriano pre­vê vi­da du­ra pa­ra Ney­mar na Eu­ro­pa

Cris­ti­a­no Ro­nal­do

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

As du­ras fal­tas so­fri­das por Ney­mar na par­ti­da con­tra Por­tu­gal, ter­ça-fei­ra à noi­te, em Bos­ton, são só o pre­nun­cio do que vi­rá pe­la fren­te na car­rei­ra do cra­que em cam­pos es­pa­nhóis. Pe­lo me­nos é es­sa a opi­nião do la­te­ral-es­quer­do Adriano, acos­tu­ma­do a jo­gar con­tra o pou­co de­li­ca­do za­guei­ro Pe­pe, do Re­al Ma­drid, um dos que che­gou pe­sa­do em Ney­mar no amis­to­so.

“Ele tem que es­tar acos­tu­ma­do, sem­pre foi as­sim con­tra Por­tu­gal. No Bra­sil lhe da­vam mui­tas por­ra­das e aqui não se­rá di­fe­ren­te. Mas ele não tem que en­trar em ne­nhum con­fli­to. De­ve jo­gar o que sa­be”, opi­nou Adriano, ago­ra com­pa­nhei­ro de Ney­mar no Bar­ce­lo­na.

O la­te­ral-es­quer­do con­ce­deu en­tre­vis­ta co­le­ti­va nes­ta quin­ta-fei­ra e fa­lou so­bre o tra­ba­lho com o no­vo téc­ni­co da equi­pe, o ar­gen­ti­no Gerardo Martino. “Ele me per­gun­tou so­bre vá­ri­as po­si­ções. Se já jo­guei de pon­ta, ti­ves­se pro­ble­mas no mi­o­lo de za­ga se eu po­de­ria jo­gar ali. Fa­lei com ele e ele me deu con­fi­an­ça. Es­pe­ro jo­gar bem”, co­men­tou.

Adriano tam­bém co­men­tou so­bre a le­são que o afas­tou du­ran­te boa par­te da tem­po­ra­da pas­sa­da e sua pers­pec­ti­va pa­ra a que co­me­ça. “Sem­pre ten­to me­lho­rar co­mo jo­ga­dor. É uma pe­na o que acon­te­ceu co­mi­go no ano pas­sa­do, com a le­são que ti­ve. Es­tou fa­zen­do um tra­ba­lho fí­si­co pa­ra ga­nhar po­tên­cia e re­sis­tên­cia. Des­de que ter­mi­nou a tem­po­ra­da pas­sa­da tra­ba­lho mais”, con­tou o bra­si­lei­ro. O por­tu­guês Cris­ti­a­no Ro­nal­do, prin­ci­pal des­ta­que dos “ga­lác­ti­cos” do Re­al Ma­drid, fa­rá par­te de uma se­le­ção que já con­ta com Iker Ca­sil­las, Da­vid Vil­la, An­drés Ini­es­ta e Fer­nan­do Tor­res. Em bre­ve, o jo­ga­dor se­rá mais um in­te­gran­te do Mu­seu de Ce­ra de Ma­dri. Cris­ti­a­no Ro­nal­do te­ve su­as me­di­das ti­ra­das em 30 de maio, e es­ta se­ma­na o mu­seu di­vul­gou uma pré­via de co­mo fi­ca­rá o ros­to do jo­ga­dor. Aos 28 anos, Cris­ti­a­no Ro­nal­do já dis­pu­tou 524 par­ti­das na car­rei­ra e mar­cou 324 gols, uma mé­dia 0,62 por par­ti­da. Mas sua mé­dia no Re­al Ma­drid é ain­da mais im­pres­si­o­nan­te. No clu­be me­ren­gue des­de 2009, o por­tu­guês já atu­ou 202 ve­zes e ano­tou 202 gols, mé­dia de um por par­ti­da.

Ama­nhã – 14/9

Se­gun­da-fei­ra - 16/9

Sá­ba­do – 21/9

Se­gun­da-fei­ra – 30/9

Se­gun­da-fei­ra – 30/9

Se­gun­da-fei­ra – 7/10

Sex­ta-fei­ra – 13/9

Sá­ba­do – 14/9

Quar­ta-fei­ra – 25/9

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.