Ca­cha­ça­ria lan­ça no­vos pra­tos

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ -

Bis­trô - com me­sas que os­ci­lam de R$ 20 (vi­são par­ci­al) a R$ 50 (pró­xi­mas do pal­co) - e no do­min­go ele to­ca com en­tra­da grá­tis no Mer­ca­dão Mu­ni­ci­pal, ao meio-dia.

O re­per­tó­rio do show é sem­pre im­pro­vi­sa­do de acor­do com o pú­bli­co: ele to­ca o que a ga­le­ra pe­de. Se De­ri­co sen­tir que de­ve in­ves­tir num re­per­tó­rio mais po­pu­lar, vai de Be­a­tles, El­ton John e ba­la­das oi­ten­tis­tas. Se um pú­bli­co mais apu­ra­do co­brar do­ses de jazz e MPB, as­su­me es­sas ver­ten- tes e ti­ra da man­ga can­ções de Pi­xin­gui­nha e João Bos­co.

Acom­pa­nha­do pe­lo ir­mão e pi­a­nis­ta Sér­gio, De­ri­co ain­da ga­ran­te bo­as gar­ga­lha­das com su­as his­tó­ri­as, con­ta­das en­tre uma mú­si­ca e ou­tra. A Ca­cha­ça­ria Água Do­ce anun­ci­ou nes­ta se­ma­na al­guns no­vos ace­pi­pes no car­dá­pio: ide­al pa­ra os fãs de car­ne e pei­xe.

Pa­ra até três pes­so­as, o mig­non ao mo­lho de quei­jo, com ba­ta­ta fri­ta, ar­roz bran­co, pi­men­ta e li­mão, é uma das no­vi­da­des. O pra­to, in­ven­ta­do na Ca­cha­ça­ria de Ja­ra­guá do Sul, em San­ta Ca­ta­ri­na, ago­ra che­ga ao car­dá­pio ma­rin­ga­en­se.

Pa­ra quem gos­ta de pei­xes, a di­ca é fi­car com o sal­mão Água Do­ce, ser­vi­do na com­pa­nhia de ar­roz cremoso e acom­pa­nha­do por mo­lho pi­can­te, pi­men­ta e li­mão. O ace­pi­pe sur­giu na Ca- cha­ça­ria de Len­çóis Pau­lis­ta, no in­te­ri­or de São Pau­lo.

En­tre as be­bi­das, des­ta­que pa­ra o su­co de ma­ra­cu­já com li­mão, com um to­que de lei­te con­den­sa­do, e pa­ra o Bei­ji­nho Do­ce, pre­pa­ra­do com bom­bom Ou­ro Bran­co, co­co, lei­te con­den­sa­do e sor­ve­te de cre­me.

Di­vul­ga­ção

Sal­mão Água Do­ce: ser­vi­do com ar­roz cremoso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.