Trio é pre­so em ban­co acu­sa­do de es­te­li­o­na­to

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com Uma ten­ta­ti­va de gol­pe con­tra uma agên­cia do Ban­co do Bra­sil (BB), de Ma­rin­gá, ter­mi­nou em pri­são pa­ra dois ho­mens e uma mu­lher sus­pei­tos de es­te­li­o­na­to. Com o trio, a Po­lí­cia Ci­vil apre­en­deu do­cu­men­tos fal­si­fi­ca­dos e ar­ti­gos de lin­ge­rie que ha­vi­am aca­ba­do de ser com­pra­dos com um car­tão de cré­di­to ob­ti­do com do­cu­men­tos fal­sos. Noi­va de um dos sus­pei­tos, a mu­lher con­fir­mou que o pla­no era pe­gar ou­tro car­tão de cré­di­to e dis­se que ga­nha­ria 20% do to­tal dos gol­pes que fos­sem apli­ca­dos na ci­da­de.

Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, as in­ves­ti­ga­ções ini­ci­a­ram há uma se­ma­na, de­pois de um fun­ci­o­ná­rio do BB des­con­fi­ar dos do­cu­men­tos de uma mu­lher que pre­ten­dia abrir uma con­ta ban­cá­ria. Após che­car a do­cu­men­ta­ção e ve­ri­fi­car que os pa­péis eram fal­sos, os in­ves­ti­ga­do­res de­ci­di­ram aguar­dar a mu­lher re­tor­nar à agên­cia pa­ra pren­dê-la, o que ocor­reu por vol­ta das 13h30 de on­tem. Da­ni­e­la Cris­ti­na Bor­ges, 36 anos, foi de­ti­da em com­pa­nhia de seu noi­vo, Dou­glas Mi­chel da Sil­va, 34, e do ami­go, Eral­do Bar­bo­sa Cor­dei­ro, 35.

Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, Da­ni­e­la e Dou­glas ti­nham aca­ba­do de com­prar mais de R$ 500 em rou­pas ín­ti­mas nu­ma lo­ja da ci­da­de e pa­ga­do a con­ta com um car­tão de cré­di­to ob­ti­do por meio de frau­de nu­ma ins­ti­tui­ção ban­cá­ria. Além de che­ques e car­tões de ter­cei­ros, o trio uti­li­za­va um veí­cu­lo Vec­tra rou­ba­do em Lon­dri­na. Até o fi­nal da tar­de de on­tem, a po­lí­cia já ha­via des­co­ber­to ao me­nos três con­tas ban­cá­ri­as aber­tas com do­cu­men­tos fal­sos no BB, Bra­des­co e Cai­xa Econô­mi­ca Fe­de­ral (CEF). As in­ves­ti­ga­ções pros­se­gui­rão no de­cor­rer da se­ma­na pa­ra ten­tar lo­ca­li­zar ou­tras con­tas ban­cá­ri­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.