Acú­mu­lo de li­xo na UEM ge­ra re­cla­ma­ções

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ru­bia Pi­men­ta

ru­bia@odi­a­rio.com Mo­ra­do­res da Vi­la Es­pe­ran­ça es­tão re­vol­ta­dos com um de­pó­si­to de li­xo que se for­mou ao la­do de um cam­po de fu­te­bol da Uni­ver­si­da­de Es­ta­du­al de Ma­rin­gá (UEM), per­to do por­tão de aces­so ao bair­ro. Re­sí­du­os de to­das as li­xei­ras da uni­ver­si­da­de, in­cluin­do sa­ni­tá­ri­os, são re­co­lhi­dos e con­cen­tra­dos no lo­cal.

“Além do mau chei­ro, há o incô­mo­do da atra­ção de in­se­tos e ra­tos”, diz a jor­na­lis­ta Ade­nir Maz­zo, que mo­ra em uma re­si­dên­cia vi­zi­nha à UEM. A con­fei­tei­ra Dei­se Mo­dos re­cla­ma que o li­xo de­mo­ra pa­ra ser re­co­lhi­do. “To­dos os di­as um ca­mi­nhão des- pe­ja os sa­cos no lo­cal, mas eles dei­xam acu­mu­lar um mon­te e de­mo­ra me­ses pa­ra ser re­co­lhi­do. Com o pro­ble­ma da den­gue fi­ca­mos apre­en­si­vos”, afir­ma.

O che­fe de ga­bi­ne­te da UEM, Maurício Cus­tó­dio de Me­lo, ex­pli­ca que o li­xo da UEM é re­co­lhi­do por uma em­pre­sa ter­cei­ri­za­da. “Hou­ve atra­so no pa­ga­men­to e por con­ta dis­so atra­sa­ram o ser­vi­ço de co­le­ta, mas já con­ver­sa­mos com os res­pon­sá­veis e o li­xo de­ve ser re­co­lhi­do ain­da nes­te sá­ba­do.”

So­bre o lo­cal de de­pó­si­to de li­xo, Me­lo afir­mou que não há re­gis­tro for­mal de re­cla­ma­ção. “Se hou­ver quei­xas, uma no­va área po­de ser es­tu­da­da pa­ra con­cen­trar o li­xo.”

Rafael Sil­va

Sa­cos de li­xo amon­to­a­dos no cam­pus da UEM: vi­zi­nhos re­cla­mam

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.