Mo­to­ris­ta é de­nun­ci­a­do por ho­mi­cí­dio do­lo­so

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO - Luiz de Car­va­lho

car­va­lho@odi­a­rio.com O ope­rá­rio Ede­vil­son Li­ma Mo­rei­ra, 28 anos, que di­ri­gia o car­ro que na ma­dru­ga­da de 29 de ju­lho caiu no Rio Pirapó, em Ata­laia (a 53 quilô­me­tros de Ma­rin­gá), ma­tan­do du­as ga­ro­tas, foi de­nun­ci­a­do, nes­ta quin­ta-fei­ra, pe­lo Mi­nis­té­rio Pú­bli­co de No­va Es­pe­ran­ça (a 46 quilô­me­tros de Ma­rin­gá), por ho­mi­cí­dio do­lo­so qua­li­fi­ca­do. Se­gun­do a Pro­mo­to­ria, ele as­su­miu o ris­co de pro­vo­car o aci­den­te ao di­ri­gir em­bri­a­ga­do. Foi pe­di­da tam­bém a sus­pen­são da car­tei­ra de mo­to­ris­ta de­le, por me­di­da cau­te­lar.

Mo­rei­ra, mo­ra­dor em Al­to Ale­gre, dis­tri­to de Co­lo­ra­do (a 95 quilô­me­tros de Ma­rin­gá), re­tor­na­va de uma fes­ta de ro­deio em Ata­laia em um VW Gol, com ou­tros cin­co jo­vens. Se­gun­do tes­te­mu­nhas, ele abu­sou da ve­lo­ci­da­de e fez brin­ca­dei­ras na pis­ta da PR-458, quan­do, pró­xi­mo à pon­te so­bre o Rio Pirapó, per­deu o con­tro­le do veí­cu­lo, saiu da pis­ta e caiu no rio.

Na queda, ele e ou­tros três pas­sa­gei­ros saí­ram do car­ro, sem fe­ri­men­tos gra­ves. As ir­mãs Di­a­na Naya­ra No­va­es, 18 anos, e Daya­ne Tei­xei­ra No­va­es, 15, no en­tan­to, fo­ram le­va­das pe­la cor­ren­te­za. Os cor­pos só fo­ram en­con­tra- dos qua­se uma se­ma­na de­pois.

Após o aci­den­te, o mo­to­ris­ta foi pre­so, em fla­gran­te, por em­bri­a­guez ao vo­lan­te, de­pois de as po­lí­ci­as Ro­do­viá­ria e Mi­li­tar cons­ta­ta­rem que ele se en­con­tra­va com al­to te­or al­coó­li­co na cor­ren­te san­guí­nea e di­ri­gia ir­res­pon­sa­vel­men­te. Por ter bons an­te­ce­den­tes, di­as mais tar­de, ele ga­nhou li­ber­da­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.