Pors­che 918 Spy­der vi­rá pa­ra o Bra­sil

O Diario do Norte do Parana - - CLASSIDIÁRIO - Da Re­da­ção su­ple­men­tos@odi­a­rio.com

O Pors­che 918 Spy­der, uma das es­tre­las do Sa­lão de Au­to­mó­vel de Frank­furt, even­to ale­mão que se­gue até o dia 22 de se­tem­bro, se­rá co­mer­ci­a­li­za­do no País. Ape­nas três uni­da­des do su­per-hí­bri­do de­vem de­sem­bar­car ain­da no pri­mei­ro se­mes­tre de 2014, por um pre­ço à al­tu­ra da exclusividade. O va­lor ofi­ci­al ain­da não di­vul­ga­do, mas es­ti­ma-se que o su­per­car­ro de­ve cus­tar em tor­no de R$ 3 mi­lhões.

Sob o capô, o 918 Spy­der con­ta com um con­jun­to me­câ­ni­co hí­bri­do for­ma­do pe­lo mo­tor 4.6 V8 a ga­so­li­na, um mó- du­lo hí­bri­do na tra­sei­ra e um mo­tor elé­tri­co mon­ta­do en­tre as ro­das di­an­tei­ras. Jun­tos, os pro­pul­so­res de­sen­vol­vem 887 cv de po­tên­cia e 93,5 kgfm a in­crí­veis 130,5 kgfm de tor­que má­xi­mo.

Com es­tru­tu­ra em fi­bra de car­bo­no, que re­du­ziu mui­to o pe­so (1.674 qui­los), a má­qui­na faz de 0 a 100 km/h em ape­nas 2,8 se­gun­dos e al­can­ça a ve­lo­ci­da­de má­xi­ma de 345 km/h. O consumo re­gis­tra­do é de até 33,3 km/l, já que é pos­sí­vel usar ape­nas o mo­do elé­tri­co.

Além do 918, tam­bém de­sem­bar­ca por aqui o 911 Tur­bo, já no iní­cio do ano. Sem pre­vi­são de lan­ça­men­to, a ver­são hí­bri­da do Pa­na­me­ra tam­bém de­ve dar o ar da gra­ça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.