Fes­ti­val do

Mer­ca­do aque­ci­do traz ao pal­co prin­ci­pal do Rock in Rio ar­tis­tas que já to­ca­ram no País, co­mo Bon Jo­vi, Slayer e Guetta

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ - Car­los Mes­si­as

Du­ran­te a trans­mis­são ao vi­vo do Rock in Rio, não se en­ga­ne pensando que se tra­ta de uma re­pri­se. Sal­vo ex­ce­ções co­mo Ali­cia Keys, Jus­tin Tim­ber­la­ke e Mat­ch­box Twenty, a mai­o­ria das atra­ções prin­ci­pais do Pal­co Mun­do des­ta edi­ção já fez show no Bra­sil. A mai­or par­te de­les há bem pou­co tem­po, e mui­tos são rein­ci­den­tes no pró­prio fes­ti­val.

Es­ta se­rá a no­na es­ca­la do Iron Mai­den no país e a ter­cei­ra no even­to.

O Me­tal­li­ca com­ple­ta cin­co ve­zes por aqui, en­quan­to Bon Jo­vi, Da­vid Guetta e Slayer atin­gem a mar­ca­de­qua­tro­pas­sa­gens.

Mu­se, Flo­ren­ce and the Ma­chi­ne e Thirty Se­conds to Mars, que en­ca­be­çam a pro­gra­ma­ção de ama­nhã, vol­tam ao país após cer­ca de dois anos.

O grupo in­glês de new prog Mu­se deu as ca­ras por aqui em abril de 2011 na aber­tu­ra da tur­nê “360º”, do U2.

Já a bri­tâ­ni­ca Flo­ren­ce Wel­ch e sua ban­da fo­ram uma das atra­ções prin­ci­pais do fes­ti­val Sum­mer Soul de ja­nei­ro de 2011. E o Thirty Se­conds to Mars já ti­nha vin­do pe­la se­gun­da vez em mar­ço de 2011.

Isso re­fle­te pre­gui­ça na cu­ra­do­ria do Rock in Rio, do público ou que es­ses ar­tis­tas es­tão caí­dos? Ne­nhu­ma das an­te­ri­o­res.

Ver de no­vo

Es­se “va­le a pe­na ver de no­vo” ain­da é re­fle­xo do su­pe­ra­que­ci­men­to do mer­ca­do de shows in­ter­na­ci­o­nais no país. Sal­vo me­da­lhões co­mo Le­o­nard Cohen e Van Mor­ri­son, não fal­ta vir qua­se nin­guém.

Até mes­mo Bru­ce Springs­te­en, que não pi­sa­va no país des­de 1988, en­cer­ra o je­jum nes­ta qu­ar­ta-fei­ra em São Pau­lo e, sá­ba­do (21), no Rock in Rio. Seu show foi con­si­de­ra­do o me­lhor da atu­a­li­da­de pe­la re­vis­ta “Rol­ling Sto­ne”.

As três es­tre­las de ama­nhã tam­pou­co es­tão em um mo­men­to de bai­xa na car­rei­ra.

O Mu­se di­vul­ga o ál­bum “The 2nd Law”, que em setembro de 2012 es­tre­ou na se­gun­da po­si­ção das pa­ra­das ame­ri­ca­nas.Só nes­te ano, o grupo co­man­dou apre­sen­ta­ções em es­pa­ços co­mo a O2 Are­na, em Lon­dres, o Ma­di­son Squa­re Gar­den, em No­va York, e o Sta­ples Cen­ter, em Los An­ge­les.

Dan­do uma pausa nas gra­va­ções do seu ter­cei­ro ál­bum, o Flo­ren­ce and the Ma­chi­ne en­cer­ra por aqui a tur­nê do ál­bum “Ce­ri­mo­ni­als” (2011), que li­de­rou as pa­ra­das bri­tâ­ni­cas. E o Thirty Se­conds to Mars traz o fres­qui­nho “Lo­ve, Lust, Faith and Dre­ams”, lan­ça­do em maio, e está com o ca­len­dá­rio abar­ro­ta­do até abril de 2014.

J.F. Dió­rio/Es­ta­dão Con­teú­do

Bon Jo­vi: ban­da vol­ta no País pe­la qu­ar­ta vez: mar­ca que di­vi­de com Slayer e Da­vit Get­ta só é su­pe­ra­da pe­lo Met­ta­li­ca e Iron Mai­den

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.