Triumph Stre­et Tri­ple é di­ver­ti­da

O Diario do Norte do Parana - - CLASSIDIÁRIO - Jo­sé Antonio Le­me Da Agên­cia Es­ta­do

Re­cém-lan­ça­da no País, a Triumph Stre­et Tri­ple é mon­ta­da em Ma­naus e tem pre­ço su­ge­ri­do de R$ 31.900 - com freio ABS. O mo­de­lo, que dis­pu­ta com­pra­do­res na ca­te­go­ria de mo­to­ci­cle­tas na­ked (sem ca­re­na­gem), é dó­cil e tem, co­mo prin­ci­pal des­ta­que, a fa­ci­li­da­de de pi­lo­ta­gem sem dei­xar de ofe­re­cer uma to­ca­da es­por­ti­va. Es­sa sen­sa­ção é re­for­ça­da pe­la po­si­ção con­for­tá­vel, que per­mi­te boa de­sen­vol­tu­ra no trân­si­to ur­ba­no. Em es­tra­das e cir­cui­tos rá­pi­dos, a mo­to tam­bém mos­tra bo­as res­pos­tas.

O pon­to de fi­xa­ção das pe­da­lei­ras deixa as per­nas fle­xi­o­na­das na me­di­da cer­ta. Mo­to­ci­clis­tas de até 1,8 metro de al­tu­ra “ves­tem bem” es­sa mo­to. O ban­co é er­gonô­mi­co para quem vai na fren- te, mas o es­pa­ço do ga­ru­pa é re­du­zi­do. Além dis­so, não há al­ças de apoio para o passageiro.

O pai­nel de ins­tru­men­tos é com­ple­to e os pu­nhos de co­man­do são sim­ples, mas to­das as fun­ções es­tão bem à mão. Uma li­nha de LEDs azuis in­di­ca quan­do o gi­ro do mo­tor está per­to do li­mi­te e mos­tra tam­bém qual é o mo­men­to ide­al para tro­car as mar­chas. Os fa­róis pro­je­ta­dos para fren­te lem­bram dois gran­des olhos a bus­car a tan­gên­cia da pró­xi­ma cur­va.

A Stre­et Tri­ple tem mo­tor de três ci­lin­dros e 675 cm3 que ge­ra 85,1 cv e 5,1 mkgf. Seu com­por­ta­men­to une o me­lhor dos pro­pul­so­res de dois e qu­a­tro ci­lin­dros. Co­mo no pri­mei­ro, o tor­que má­xi­mo é en­tre­gue em bai­xas ro­ta­ções. Do se­gun­do, traz a agres­si­vi­da­de na ho­ra em que é exi­gi­do para ace­le­rar for­te.

O câm­bio de seis ve­lo­ci­da­des tem boa re­la­ção de mar­chas e en­ga­tes cur­tos e pre­ci­sos. O qua­dro é fei­to de alu­mí­nio, o que se tra­duz em le­ve­za e ri­gi­dez do con­jun­to. Sa­tis­fa­tó­ria é a ca­pa­ci­da­de de es­ter­ço do gui­dom em ma­no­bras. As sus­pen­sões, com 110 mm na di­an­tei­ra e 124,5 mm na tra­sei­ra, têm cur­so re­du­zi­do. Por isso, são fir­mes, mas sem com- pro­me­ti­men­to do con­for­to. A da fren­te traz ajus­te pa­drão de com­pres­são e re­tor­no, mas a de trás po­de ser re­gu­la­da na pré-car­ga da mo­la. Os frei­os, a dis­co nas du­as ro­das, são ade­qua­dos para uma mo­to­ci­cle­ta com es­se ní­vel de po­tên­cia e tor­que. E o sis­te­ma an­ti­tra­va­men­to ABS po­de ser des­li­ga­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.