DIAADIA

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES -

En­tre­vis­ta

Por uma des­tas coin­ci­dên­ci­as da vi­da, cou­be a es­te co­lu­nis­ta fa­zer a úl­ti­ma en­tre­vis­ta com ele, no es­tú­dio da Rá­dio Cul­tu­ra AM.

Es­pe­ran­ça

Zé (co­mo gos­ta­va de ser cha­ma­do) es­ta­va ma­gro, aba­ti­do, ca­re­ca, mas con­fi­an­te que con­se­gui­ria so­bre­vi­ver.

Des­ti­no

Dias de­pois, Jo­sé Cláudio mor­reu. No fun­do, ele sa­bia qual se­ria o fim de­le. Sa­bia que não ti­nha mais jei­to. Mas, nun­ca es­mo­re­ceu.

Fe­li­ci­a­no

O pre­si­den­te da Co­mis­são de Di­rei­tos Hu­ma­nos e Mi­no­ri­as da Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos, pas­tor Mar­co Fe­li­ci­a­no (PSC), que é odi­a­do pe­los ho­mos­se­xu­ais, que o acu­sam de ho­mo­fó­bi­co, es­ta­rá em Ma­rin­gá.

Evan­gé­li­co

No dia pri­mei­ro de no­vem­bro, Fe­li­ci­a­no par­ti­ci­pa de even­to evan­gé­li­co no par­que de ex­po­si­ções.

Pro­tes­to

Com cer­te­za, vai ter pro­tes­to con­tra ele em Ma­rin­gá tam­bém. Aon­de ele vai, os ho­mos­se­xu­ais vão tam­bém. É pau­lei­ra. Fe­li­ci­a­no nem li­ga mais. Não res­pon­de.

In­se­gu­ran­ça

A coi­sa de­grin­go­lou na Zo­na 7. São tan­tos os ar­rom­ba­men­tos em re­si­dên­ci­as, que mui­tas ví­ti­mas nem re­gis­tram quei­xas na 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al (SDP). Não adi­an­ta.

Per­gun­ti­nha

O que a Po­lí­cia Ci­vil re­cu­pe­rou de ob­je­tos rou­ba­dos em re­si­dên­ci­as no úl­ti­mo ano?

Aban­do­na­dos

Nem veí­cu­los fur­ta­dos ou rou­ba­dos, a po­lí­cia re­cu­pe­ra. Ge­ral­men­te, os la­drões os aban­do­nam, de­pois de usá-los em as­sal­tos. Eles são, di­ga­mos, en­con­tra­dos.

Fal­ta tu­do

A cul­pa é da fal­ta de in­fra­es­tru­tra. Fal­tam de­le­ga­ci­as, vi­a­tu­ras, agen­tes, ar­mas, ba­las, es­cri­vães, tu­do.

Pro­ces­sos

O ve­re­a­dor Jo­nes Dark, o Negrão Sor­ri­so (PP), está bra­vo. Vai in­gres­sar na Jus­ti­ça com vá­ri­os pro­ces­sos con­tra blogs.

Pre­fei­tos

Na pró­xi­ma sex­ta­fei­ra, às 14h30, na Amu­sep, acon­te­ce­rá reu­nião ge­ral dos pre­fei­tos da re­gião.

Me­tas

Um dos itens da pau­ta é a apro­va­ção de um pla­no de me­tas co­le­ti­vas para o Con­sór­cio de Ges­tão PróA­mu­sep.

No par­que

Com a che­ga­da da pri­ma­ve­ra, a Uni­med Ma­rin­gá pro­mo­ve na pró­xi­ma sex­ta-fei­ra a se­gun­da edi­ção do pro­je­to “Uni­med no Par­que”, le­van­do 60 cri­an­ças aten­di­das pe­la Le­gião da Boa Von­ta­de (LBV) a um pas­seio pe­lo Par­que do In­gá.

Plan­ta­ção

Patrícia So­dré, da área de Res­pon­sa­bi­li­da­de So­ci­o­am­bi­en­tal da Uni­med, lem­bra que, no ano pas­sa­do, as cri­an­ças plan­ta­ram es­pé­ci­es na­ti­vas, al­go mar­can­te para elas, que vai se re­pe­tir.

Pri­ma­ve­ra

No pró­xi­mo dia vin­te, co­me­ça a Se­ma­na da Pri­ma­ve­ra em Ma­rin­gá, uma pro­mo­ção da Se­cre­tá­ria Mu­ni­ci­pal de Meio Am­bi­en­te, co­man­da­da por Um­ber­to Cris­pim. As ati­vi­da­des se­rão mui­tas.

Pe­dá­gio

A Co­mis­são Par­la­men­tar de Inqué­ri­to (CPI) dos Pe­dá­gi­os da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va ou­vi­rá, hoje, a pro­cu­ra­do­ra-ge­ral do Es­ta­do, Jo­zé­lia Nogueira, a par­tir das no­ve ho­ras.

TCE

Re­pre­sen­tan­tes do Tri­bu­nal de Con­tas do Es­ta­do (TCE) tam­bém de­ve­rão par­ti­ci­par. Es­te de­poi­men­to é mui­to es­pe­ra­do. Mui­to im­por­tan­te.

De­ta­lhes

O ob­je­ti­vo é que eles apre­sen­tem mais de­ta­lhes aos in­te­gran­tes da co­mis­são so­bre um re­la­tó­rio ela­bo­ra­do pe­lo ór­gão.

Di­ver­gên­cia

O re­la­tó­rio apon­ta di­ver­gên­ci­as no cum­pri­men­to do cro­no­gra­ma de obras nas ro­do­vi­as pa­ra­na­en­ses. Co­mo se isso fos­se no­vi­da­de...

Úl­ti­ma

De um fre­quen­ta­dor de festa ra­ve em Ma­rin­gá: “Não exis­te mu­lher feia, vo­cê que fu­mou pou­co”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.