Mo­da Ma­rin­gá equi­li­bra no iní­cio, mas per­de no RJ

Di­an­te do atu­al cam­peão da com­pe­ti­ção, ti­me ma­rin­ga­en­se ven­ceu o pri­mei­ro set, mas viu os do­nos da ca­sa re­a­gi­rem e fe­char o jo­go em 3 a 1

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Redação

re­da­cao@odi­a­rio.com No pri­mei­ro jo­go do re­cém-cri­a­do Mo­da Ma­rin­gá na Superliga, no úl­ti­mo sá­ba­do no Gi­ná­sio do Ti­ju­ca Tê­nis Clu­be, o ti­me do le­van­ta­dor Ri­car­di­nho ven­ceu um set con­tra o atu­al cam­peão, o RJX, mas os do­nos da ca­sa ven­ce­ram por três sets a um, par­ci­ais de 22/20, 19/21, 21/16 e 21/14.

O Mo­da Ma­rin­gá vol­ta à qua­dra pe­la Superliga em ca­sa, no Gi­ná­sio Chi­co Ne­to, no pró­xi­mo sá­ba­do, às 19h30. O ad­ver­sá­rio se­rá o Kap­pes­berg/Ca­no­as.

Na par­ti­da do Rio de Ja­nei­ro, o ti­me ma­rin­ga­en­se co­me­çou me­lhor na par­ti­da e com Ri­car­di­nho no sa­que che­gou a abrir 4 a 0, mas o pri­mei­ro set fi­cou mes­mo para o RJX, que con­se­guiu re­ver­ter a van­ta­gem e ven­cer por 22 a 20.

No se­gun­do set foi a vez do Mo­da Ma­rin­gá cor­rer atrás do RJX no pla­car. Os atu­ais cam­peões da Superliga che­ga­ram a fa­zer 14/9, mas os co­man­da­dos do téc­ni­co Dou­glas Chi­a­rot­ti ti­ve­ram cal­ma para bus­car a vi­ra­da e ven­ce­ram por 21/19, dei­xan­do tu­do igual no­va­men­te.

O ter­cei­ro set co­me­çou equi­li­bra­do, com as du­as equi­pes mui­to pró­xi­mas no mar­ca­dor. Mas na se­gun­da me­ta­de do set o RJX foi su­pe­ri­or e ven­ceu por 21/16.

O equi­lí­brio foi até o mo­men­to que o ár­bi­tro con­si­de­rou que o ti­me de Ma­rin­gá re­tar­da­va o jo­go e o ti­me aca­bou re­ce­ben­do o car­tão ver­me­lho, com o RJX ga­nhan­do um pon­to de gra­ça e abrin­do a mai­or van­ta­gem até ali (11/8). A pe­que­na con­fu­são des­con­cen­trou os vi­si­tan­tes, que não mais se en­con­tra­ram em qua­dra. Os atu­ais cam­peões con­se­gui­ram abrir uma boa di­fe­ren­ça, fe­cha­ram o set em 21/14 e a par­ti­da em 3 a 1.

Re­co­nhe­ci­men­to

O téc­ni­co Marcelo Fronc­kowi­ak re­co­nhe­ceu o grau de di­fi­cul­da­des que en­con­trou di­an­te da equi­pe ma­rin­ga­en­se. “Só te­nho que pa­ra­be­ni­zar os jo­ga­do­res pe­lo em­pe­nho que mos­tra­ram du­ran­te to­do o jo­go. E, por obra do des­ti­no, ti­ve­mos lo­go que es­tre­ar con­tra

Di­vul­ga­ção/Mo­daMa­rin­gá

Pró­xi­mo com­pro­mis­so dos ma­rin­ga­en­ses se­rá no sá­ba­do, às 19h30, no Gi­ná­sio de Es­por­tes Chi­co Ne­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.