Noi­te pe­la Paz se­rá no sá­ba­do

O Diario do Norte do Parana - - GERAL - Van­da Mu­nhoz

van­da@odi­a­rio.com A edi­ção de nú­me­ro dez da Noi­te de Ora­ção Pe­la Paz, no pró­xi­mo sá­ba­do, a par­tir das vin­te ho­ras, em Ma­rin­gá, de­ve­rá reu­nir mais de mil pes­so­as. Oi­to re­li­giões in­te­gran­tes do Grupo de Diá­lo­go In­ter­re­li­gi­o­so (GDI) par­ti­ci­pam do even­to.

Se­gun­do o co­or­de­na­dor do en­con­tro, Iri­val­do Jo­a­quim de Sou­za, a par­ti­ci­pa­ção au­men­ta a ca­da ano. Em 2012, a Noi­te de Ora­ção, re­a­li­za­da no Au­di­tó­rio Do­na Gui­lher­mi­na, da Ar­qui­di­o­ce­se de Ma­rin­gá, reu­niu 800 pes­so­as. Com a ex­pec­ta­ti­va de uma par­ti­ci­pa­ção mai­or, a co­or­de­na­ção op­tou pe­lo Te­a­tro Ma­ris­ta.

Nes­te ano, a apre­sen­ta­ção da Noi­te de Ora­ção fi­ca­rá a car­go da re­li­gião es­pí­ri­ta, que pro­mo­ve­rá uma pa­les­tra com uma das re­pre­sen­tan­tes da re­li­gião, San­dra Della Pol­la, de Por­to Ale­gre (RS).

Se­gun­do Sou­za, o GDI se reú­ne a ca­da dois me­ses para de­fi­nir um dos even­tos mais im­por­tan­tes do Grupo, que é a Noi­te de Ora­ção Pe­la Paz. “As di­fe­ren­ças en­tre as re­li­giões se ex­tin­guem quan­do se unem por um úni­co ob­je­ti­vo que é a paz”, diz Sou­za.

Ele res­sal­ta que é pre­ci­so cha­mar a aten­ção para a ques­tão da paz em to­dos os âm­bi­tos so­ci­ais: na es­co­la, trân­si­to, tra­ba­lho, na fa­mí­lia e em to­das as re­la­ções das pes­so­as. Nes­te ano, uma das pre­o­cu­pa­ções é com a pos­si­bi­li­da­de de os Es­ta­dos Uni­dos ata­ca­rem a Sí­ria, por cau­sa da mor­te de de­ze­na de ci­vis, in­clu­si­ve, cri­an­ças pe­lo uso de ar­mas quí­mi­cas. “Es­ta­mos na imi­nên­cia de ou­tra guer­ra, en­tão va­mos pe­dir a Deus pe­la paz na Sí­ria”, fri­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.