Fu­ra­cão vi­si­ta Fla­men­go e quer man­ter po­si­ção

Me­ta do Al­vi­ne­gro é per­ma­ne­cer en­tre os qu­a­tro pri­mei­ros co­lo­ca­dos, con­di­ção que as­se­gu­ra va­ga na Co­pa Li­ber­ta­do­res da Amé­ri­ca

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

re­da­cao@odi­a­rio.com O Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se não quer dei­xar a der­ro­ta para o Cru­zei­ro no fi­nal de se­ma­na aba­lar a sua boa cam­pa­nha. Nes­ta quin­ta-fei­ra, às 19h30, di­an­te do Fla­men­go, no es­tá­dio do Ma­ra­ca­nã, no Rio de Ja­nei­ro, pe­la 22.ª ro­da­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, o ti­me ru­bro-ne­gro pa­ra­na­en­se, com 34 pon­tos, ten­ta­rá mais três para fi­car en­tre os qu­a­tro pri­mei­ros co­lo­ca­dos.

O meia Pau­lo Bai­er po­de des­fal­car a equi­pe mais uma vez. O atle­ta, que es­ta­va co­ta­do para o jo­go, te­ve pro­ble­mas de ami­da­li­te e po­de fi­car fo­ra. Ca­so isso acon­te­ça, Dei­vid po­de­rá ser o seu subs­ti­tu­to. Na ala es­quer­da com Pe­dro Bo­te­lho e Wil­li­am Rocha no de­par­ta­men­to mé­di­co e Ro­dri­go Bi­ro sem li­be­ra­ção do no­me no BID, o téc­ni­co Vag­ner Man­ci­ni po­de es­ca­lar Ma­ra­nhão pe­lo se­tor ou Ze­zi­nho.

Na fren­te, o trei­na­dor co­gi­ta co­lo­car De­la­tor­re ao la­do de Marcelo, mas para isso te­ria que bar­rar o ar­ti­lhei­ro Eder­son. O atle­ta, in­clu­si­ve, es­pe­ra mar­car mais gols con­tra os ca­ri­o­cas. “Já mar­quei cin­co gols con­tra eles e es­pe­ro man­ter es­sa mé­dia”, dis­se o ata­can­te ao si­te ofi­ci­al do clu­be.

Fla­men­go

O Fla­men­go não con­se­gue se des- pren­der da zo­na de re­bai­xa­men­to. O mo­ti­vo é a in­con­sis­tên­cia, re­tra­ta­da em nú­me­ros. A equi­pe vi­ve de al­ter­nar vi­tó­ri­as (6), der­ro­tas (7) e em­pa­tes (8). Nes­ta gan­gor­ra, o ti­me de Ma­no Me­ne­zes não avan­ça na ta­be­la de clas­si­fi­ca­ção. Ten­ta­rá fa­zê-lo con­tra um ad­ver­sá­rio incô­mo­do, o Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se, que vem ao es­tá­dio Ma­ra­ca­nã, na lu­ta pe­lo tí­tu­lo do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

O du­e­lo de ru­bro-ne­gros con­fron­ta­rá um ti­me que fi­cou 13 ro­da­das sem per­der, sé­rie in­ter­rom­pi­da pe­lo líder Cru­zei­ro na úl­ti­ma ro­da­da, con­tra um que não con­se­gue ven­cer du­as par­ti­das se­gui­das Na aná­li­se fria, os vi­si­tan­tes são os fa­vo­ri­tos, mas os fla­men­guis­tas che­gam con­fi­an­tes no fa­tor ca­sa. O ren­di­men­to do clu­be ru­bro-ne­gro ca­ri­o­ca no Ma­ra­ca­nã é óti­mo, com três vi­tó­ri­as e um em­pa­te.

A ani­mar ain­da mais o elen­co, dois re­for­ços con­si­de­rá­veis. O za­guei­ro Chi­cão re­tor­na à za­ga, ao la­do de Wal­la­ce, re­cu­pe­ra­do de do­res mus­cu­la­res. Mais im­por­tan­te, o vo­lan­te­meia-ata­can­te Eli­as, o gran­de cu­rin­ga do ti­me, tam­bém vol­ta de­pois de cum­prir sus­pen­são.

Mas há des­fal­ques. “O (go­lei­ro) Fe­li­pe ain­da sen­te um pou­co de dor (no tor­no­ze­lo di­rei­to). Não tem sen­ti­do co­lo­car para jo­gar. O (la­te­ral-di­rei­to) Léo Mou­ra está na mes­ma si­tu­a­ção. Sen­te um pou­co de des­con­for­to mus­cu­lar”, re­la­tou Ma­no Me­ne­zes.

Ter­ça-fei­ra – 17/9

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.