Com show de Mes­si, Bar­ce­lo­na go­leia Ajax

Bra­si­lei­ro Ney­mar foi es­ca­la­do co­mo ti­tu­lar, até fez boa par­ti­da, mas não ofus­cou o bri­lho do ar­gen­ti­no que mar­cou três ve­zes di­an­te do ti­me da Ho­lan­da

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES - Da Agên­cia Es­ta­do

re­da­cao@odi­a­rio.com Es­ca­la­do co­mo ti­tu­lar, Ney­mar te­ve boa atu­a­ção em sua pri­mei­ra vez na Li­ga dos Cam­peões da Eu­ro­pa. Mas quem bri­lhou mes­mo foi Mes­si. Co­mo sem­pre, o cra­que ar­gen­ti­no co­man­dou a vi­tó­ria do Bar­ce­lo­na, ao mar­car três gols na go­le­a­da por 4 a 0 so­bre o Ajax, nes­ta qu­ar­ta-fei­ra, no Camp Nou.

As­sim, lo­go na pri­mei­ra ro­da­da da fa­se de gru­pos da Li­ga dos Cam­peões, já co­me­çou o du­e­lo par­ti­cu­lar en­tre Mes­si e Cris­ti­a­no Ro­nal­do. Os dois as­tros li­de­ram a ar­ti­lha­ria da com­pe­ti­ção - o por­tu­guês tam­bém fez três gols no dia an­te­ri­or, nos 6 a 1 do Re­al Ma­drid so­bre o Ga­la­ta­sa­ray.

Para a es­treia na Li­ga dos Cam­peões, o téc­ni­co Ge­rar­do Mar­ti­no re­sol­veu pou­par o meia Xa­vi, que fi­cou no ban­co de re­ser­vas e só en­trou no se­gun­do tem­po. Mas es­ca­lou Mes­si e Ney- mar jun­tos no ata­que, o que aca­bou ator­men­tan­do a de­fe­sa da equi­pe ho­lan­de­sa du­ran­te a mai­or par­te do jo­go.

Até ser subs­ti­tuí­do por Pe­dro aos 27 mi­nu­tos do se­gun­do tem­po, Ney­mar foi um dos des- ta­ques da par­ti­da. Par­tin­do para ci­ma da mar­ca­ção ad­ver­sá­ria, cri­ou bo­as chan­ces de gol. E, pou­co an­tes de sair de cam­po, ain­da deu o lan­ça­men­to per­fei­to para o za­guei­ro Piqué mar­car o ter­cei­ro gol.

Mes­si abriu o pla­car nu­ma be­la co­bran­ça de fal­ta aos 22 mi­nu­tos de jo­go. E fez o se­gun­do já na eta­pa fi­nal, ao cor­tar a mar­ca­ção para a es­quer­da e chu­tar for­te aos 10. Na sequên­cia, saiu o gol de ca­be­ça de Piqué. Mes­si ain­da mar­ca­ria mais um, aos 30 mi­nu­tos, com a ha­bi­tu­al ca­te­go­ria para chu­tar da entrada da área, sem chan­ces de de­fe­sa para o go­lei­ro. O Ajax te­ve a chan­ce de des­con­tar, no pê­nal­ti co­bra­do por Sigthórs­son, mas o go­lei­ro Vic­tor Val­des de­fen­deu.

No ou­tro jo­go des­se Grupo H, o Mi­lan so­freu para con­fir­mar o fa­vo­ri­tis­mo di­an­te do Celtic. Sem o bra­si­lei­ro Ka­ká, con­tun­di­do, o ti­me ita­li­a­no re­ce­beu o ri­val es­co­cês no San Si­ro, nes­ta quar­ta­fei­ra, e só ga­ran­tiu o pla­car de 2 a 0 nos mi­nu­tos fi­nais - Iza­guir­re (con­tra) e Mun­ta­ri fi­ze­ram os gols.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.