De­ten­to co­le­tor é acu­sa­do de as­sal­tos

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com In­ves­ti­ga­do­res da Se­ção de Fur­tos e Rou­bos (SFR) da 9ª Sub­di­vi­são Po­li­ci­al (SDP), de Ma­rin­gá, es­cla­re­ce­ram um as­sal­to pra­ti­ca­do con­tra uma empresa trans­por­ta­do­ra e uma ten­ta­ti­va de rou­bo em uma dis­tri­bui­do­ra de ali­men­tos. Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, os cri­mes te­ri­am si­do pra­ti­ca­dos pe­lo pre­si­diá­rio Val­mir Car­los Scar­pi­ni, 46 anos, que cum­pre pe­na em re­gi­me se­mi­a­ber­to na Colô­nia Pe­nal In­dus­tri­al de Ma­rin­gá (Cpim) por rou­bo e atu­al­men­te lo­ta­do na Se­cre­ta­ria de Ser­vi­ços Pú­bli­cos de Ma­rin­gá, co­mo co­le­tor de li­xo.

O delegado ope­ra­ci­o­nal da 9ª SDP, Laér­cio Car­do­so Fahur, ex­pli­cou que as in­ves­ti­ga­ções se con­cen­tra­ram nas ima­gens cap­ta­das pe­las câ­me­ras de se­gu­ran­ça das du­as em­pre­sas, que cap­ta­ram a ima­gem do as­sal­tan­te ar- ma­do de re­vól­ver e usan­do uma ca­mi­se­ta ver­de com a ins­cri­ção “Li­fe” no pei­to.

Por meio de cru­za­men­to de in­for­ma­ções, os in­ves­ti­ga­do­res iden­ti­fi­ca­ram o de­ten­to Val­mir Car­los Scar­pi­ni co­mo prin­ci­pal sus­pei­to dos cri­mes, ocor­ri­dos nos dias 23 e 30 de agos­to pas­sa- do. En­quan­to na trans­por­ta­do­ra fo­ram rou­ba­dos R$ 8 mil, nas dis­tri­bui­do­ra de ali­men­tos os pró­pri­os fun­ci­o­ná­ri­os re­a­gi­ram e co­lo­ca­ram o la­drão para cor­rer.

Scar­pi­ni ne­gou as acu­sa­ções, ale­gan­do que es­ta­va tra­ba­lhan­do nos dias dos rou­bos. Uma equi­pe de in­ves­ti­ga­do­res es­te­ve em sua ca­sa e lo­ca­li­zou a ca­mi­se­ta fil­ma­da pe­las câ­me­ras. Di­an­te da pro­va co­le­ta­da, Scar­pi­ni re­cu­sou pres­tar in­ter­ro­ga­tó­rio e dis­se que só fa­la­ria em juí­zo. A Jus­ti­ça re­vo­gou a pro­gres­são de re­gi­me e de­ter­mi­nou que o de­ten­to aguar­de va­ga na Pe­ni­ten­ciá­ria Es­ta­du­al de Ma­rin­gá (PEM).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.