Elei­tor tem até 4 de ou­tu­bro para fa­zer ca­das­tro

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Dou­glas Fer­rei­ra

En­cer­rou on­tem, o pra­zo para que o elei­tor de Ma­rin­gá, Pai­çan­du, Flo­res­ta, Dr. Ca­mar­go e Iva­tu­ba re­a­li­zas­se o ca­das­tra­men­to bi­o­mé­tri­co com agen­da­men­to. Mas quem mo­ra nes­tes mu­ni­cí­pi­os, não atu­a­li­zou o ca­das­tro na Jus­ti­ça Elei­to­ral, ain­da há tem­po de re­gu­la­ri­zar o tí­tu­lo.

A par­tir da pró­xi­ma se­gun­da-fei­ra, até o dia 4 de ou­tu­bro, os elei­to­res po­de­rão com­pa­re­cer ao pré­dio da Jus­ti­ça Elei­to­ral, no No­vo Cen­tro, para ca­das­trar as im­pres­sões di­gi­tais e atu­a­li­zar re­gis­tros, mas ago­ra sem o be­ne­fí­cio do agen­da­men­to.

Se­gun­do o res­pon­sá­vel pe­la cam­pa­nha, Ju­li­an Ro­dri­gues do Nas­ci­men­to, em­bo­ra não ha­ja mais a pos­si­bi­li­da­de do aten­di­men­to com ho­rá­rio mar­ca­do, o elei­tor não de­ve en­fren­tar fi­las. “Nós con­ta­mos com 89 gui­chês para aten­der a po­pu­la­ção, to­dos dis­po­ní­veis. Fo­ra do ho­rá­rio de pi­co, o elei­tor não le­va­rá mais que 10 mi­nu­tos para ser aten­di­do”, diz.

No en­tan­to, nos ho­rá­ri­os con­si­de­ra­dos mais crí­ti­cos, das 9h às 10h e das 13h às 14h30, Nas­ci­men­to aler­ta que po­de ha­ver uma de­mo­ra de até meia ho­ra para o aten­di­men­to. “Quem pu­der evi­tar es­ses ho­rá­ri­os me­lhor, mas mes­mo as­sim não de­ve es­pe­rar mui­to. Te­mos ca­pa­ci­da­de para fa­zer até 450 aten­di­men­tos por ho­ra”, afir­ma.

Ape­sar da ve­lo­ci­da­de no aten­di­men­to, é bom se apres­sar. O Fó­rum Elei­to­ral es­pe­ra que cer­ca de 35 mil elei­to­res ain­da pro­cu­rem o ser­vi­ço. “Nós aten­de­mos até 3 mil pes­so­as por dia sem fi­las, mas a mai­o­ria des­ses elei­to­res de­ve dei­xar para vir aqui nos dias 3 e 4 de ou­tu­bro. Por isso eu pe­ço: ve­nham ain­da em setembro”, diz Nas­ci­men­to.

Após o dia 4 de ou­tu­bro, o elei­tor que não ti­ver fei­to a atu­a­li­za­ção te­rá o tí­tu­lo can­ce­la­do. Para re­gu­la­ri­zar se­rá pre­ci­so com­pa­re­cer ao pos­to da Rua Gas­tão Vi­di­gal, por­tan­do RG, CPF e com­pro­van­te de re­si­dên­cia.

João Pau­lo Santos

Po­li­ci­al car­re­ga mo­tor de ca­mi­nhão apre­en­di­do em ca­sa no Con­jun­to Pa­ri­got de Sou­za

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.