Po­lí­cia Ci­vil apreende pe­ças em des­man­che

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Ro­ber­to Sil­va

rsil­va@odi­a­rio.com A Po­lí­cia Ci­vil de Ma­rin­gá apre­en­deu on­tem, uma gran­de quan­ti­da­de de mo­to­res e pe­ças de ca­mi­nhões em uma re­si­dên­cia si­tu­a­da no Con­jun­to Pa­ri­got de Sou­za, zo­na nor­te da ci­da­de. As in­ves­ti­ga­ções in­di­cam que o ma­te­ri­al per­ten­ce a uma empresa re­ven­de­do­ra de pe­ças lo­ca­li­za­da no Con­tor­no Sul, que usa­va a ca­sa de um fun­ci­o­ná­rio co­mo es­con­de­ri­jo. O em­pre­sá­rio e o do­no da re­si­dên­cia não fo­ram lo­ca­li­za­dos, mas um ad­vo­ga­do se com­pro­me­teu a apre­sen­tá-los na de­le­ga­cia, na pró­xi­ma se­ma­na.

Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, as in­ves­ti­ga­ções ini­ci­a­ram há cer­ca de 2 me­ses, de­pois de in­for­ma­ções da­rem con­ta que uma empresa no Con­tor­no Sul es­ta­ria re­cep­tan­do mo­to­res e pe­ças de ca­mi­nhões rou­ba­dos e fur­ta­dos. En­car­re­ga­da de apu­rar a de­nún­cia, uma equi­pe da Se­ção de Fur­tos e Rou­bos de Veí­cu­los (SFRV) pas­sou a mo­ni­to­rar o es­ta­be­le­ci­men­to e des­co­briu que um fun­ci­o­ná­rio era res­pon­sá­vel pe­la gu­ar­da do ma­te­ri­al.

In­for­ma­da das in­ves­ti­ga­ções, a Jus­ti­ça con­ce­deu uma or­dem de bus­ca e apre­en­são na ca­sa do fun­ci­o­ná­rio, na Rua Bu­ri­ti. A or­dem ju­di­ci­al foi cum­pri­da na par­te da ma­nhã, e ma­te­ri­ais fo­ram acha­dos no quin­tal da re­si­dên­cia, in­cluin­do um mo­tor de ca­mi­nhão Volkswa­gen com nu­me­ra­ção adul­te­ra­da, dois blo­cos de mo­tor com as nu­me­ra­ções adul­te­ra­das, di­ver­sos cai­xas de câm­bio sem as pla­que­tas de iden­ti­fi­ca­ção e um ei­xo tra­sei­ro de ca­mi­nhão com a nu­me­ra­ção su­pri­mi­da.

Ain­da de acor­do com a Po­lí­cia Ci­vil, lo­go após con­fir­mar a lo­ca­li­za­ção do ma­te­ri­al, ou­tra equi- “A Se­cre­ta­ria de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca de­ter­mi­nou ri­gor na fis­ca­li­za­ção de des­man­ches” pe se des­lo­cou até a empresa, mas en­con­trou as por­tas fe­cha­das. To­do ma­te­ri­al foi apre­en­di­do e re­co­lhi­do ao pá­tio da 9ª SDP e pas­sa­rá por pe­rí­cia.

O delegado ope­ra­ci­o­nal Laér­cio Car­do­so Fahur ex­pli­cou que a ope­ra­ção faz par­te do tra­ba­lho de fis­ca­li­za­ção lan­ça­do há cer­ca de 1 mês em em­pre­sas re­ven­de­do­ras de pe­ças au­to­mo­ti­vas usa­das. “A Se­cre­ta­ria de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca de­ter­mi­nou ri­gor na fis­ca­li­za­ção de des­man­ches, de for­ma a coi­bir a co­mer­ci­a­li­za­ção de pe­ças re­mar­ca­das ou com nu­me­ra­ções su­pri­mi­das”, afir­mou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.