Es­tu­dan­tes man­têm ocu­pa­ção em pré­dio

O Diario do Norte do Parana - - CIDADES - Dou­glas Fer­rei­ra

Um grupo pe­que­no de es­tu­dan­tes li­ga­dos à União Ma­rin­ga­en­se de Es­tu­dan­tes Se­cun­da­ris­tas (Umes) con­ti­nua acam­pa­do no pré­dio do Mi­nis­té­rio Público do Pa­ra­ná, na re­gião cen­tral de Ma­rin­gá. A li­de­ran­ça do mo­vi­men­to che­gou a se reu­nir com o pro­mo­tor de Jus­ti­ça, Mau­rí­cio Ka­la­che, e fa­lar por te­le­fo­ne com o pro­cu­ra­dor-ge­ral do MPPR, Gil­ber­to Gi­a­coia, mas não hou­ve acor­do.

Se­gun­do o MP, foi apre­sen­ta- da ao grupo, que ocu­pou o pré­dio no úl­ti­mo dia 9, uma “pro­pos­ta al­ter­na­ti­va”, de uso do pré­dio me­di­an­te agen­da­men­to, para reu­niões e as­sem­blei­as de con­se­lhos co­mu­ni­tá­ri­os, o que in­cluiu o Con­se­lho da Ju­ven­tu­de, do qual os se­cun­da­ris­tas fa­zem par­te.

Os es­tu­dan­tes de­vem apre­sen­tar uma con­tra­pro­pos­ta ao MP na se­ma­na que vem, se­gun­do in­for­mou Fa­bi­a­na Martins, te­sou­rei­ra da Umes. “Nós que­re­mos ter um lu­gar para se reu­nir com li­ber­da­de, mas que­re­mos isso no pa­pel, em con­tra­to”, diz.

João Cláudio Fragoso

Se­cun­da­ris­tas per­ma­ne­cem no pré­dio ocu­pa­do no dia 9 des­te mês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.