Noi­te de Ora­ção pe­la Paz es­pe­ra reu­nir mil pes­so­as

O Diario do Norte do Parana - - REGIÃO - Van­da Mu­nhoz

van­da@odi­a­rio.com Mais de mil pes­so­as são es­pe­ra­das, hoje, na ce­le­bra­ção da 10ª Noi­te de Ora­ção Pe­la Paz. Na edi­ção des­te ano, o cul­to ecumênico se­rá re­a­li­za­do no Te­a­tro Ma­ris­ta. A pro­gra­ma­ção co­me­ça às vin­te ho­ras. O even­to é or­ga­ni­za­do pe­lo Grupo de Diá­lo­go In­ter­re­li­gi­o­so, que con­gre­ga re­pre­sen­tan­tes de oi­to re­li­giões.

A aber­tu­ra do en­con­tro es­ta­rá sob a res­pon­sa­bi­li­da­de da pa­les­tran­te San­dra Della Pol­la. Re­si­den­te em Por­to Ale­gre (RS), ela é uma das es­tu­di­o­sas de re­no­me do Es­pi­ri­tis­mo, no Sul do País.

Iri­val­do Jo­a­quim de Sou­za, co­or­de­na­dor do Grupo In­ter­re­li­gi­o­so, ex­pli­ca que, em ca­da ano, uma re­li­gião fi­ca res­pon­sá­vel pe­la apre­sen­ta­ção ini­ci­al. No ano pas­sa­do, re­cor­da, os ca­tó­li­cos abri­ram o even­to, que foi re­a­li­za­do no Au­di­tó­rio Do­na Gui­lher­mi­na, per­ten­cen­te à Ar­qui­di­o­ce­se.

“O rodízio, na aber­tu­ra, é uma for­ma de fa­zer com que to­das as re­li­giões pos­sam se ma­ni­fes­tar pe­la paz”, des­ta­ca Sou­za. Ele res­sal­ta que a Noi­te de Ora­ção tam­bém for­ta­le­ce o diá­lo­go en­tre as vá­ri­as ver­ten­tes re­li­gi­o­sas, es­ta­be­le­ci­das na ci­da­de.

“Há tan­ta vi­o­lên­cia em to­do o País, in­clu­si­ve, em Ma­rin­gá. Nos­so even­to, de­mons­tra que a so­ci­e­da­de, co­mo um to­do, está aten­ta e bus­ca ca­mi­nhos para que a paz se res­ta­be­le­ça”, afir­ma o co­or­de­na­dor.

Sou­za acres­cen­ta que o Grupo pre­ga a paz no seio da fa­mí­lia, no am­bi­en­te de tra­ba­lho, no trân­si­to, nas es­co­las, en­fim, em to­dos os lu­ga­res. “A paz é uma ban­dei­ra per­ma­nen­te. Bus­cá-la é uma obri­ga­ção diá­ria de ca­da ci­da­dão. As­sim, evo­luí­mos co­mo so­ci­e­da­de e co­mo se­res hu­ma­nos”, fri­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.