ÀS 19H30 MO­DA MA­RIN­GÁ X KAP­PES­BERG CA­NO­AS

O Diario do Norte do Parana - - ESPORTES -

Um dia his­tó­ri­co para o voleibol em Ma­rin­gá. Cin­co anos após a úl­ti­ma par­ti­ci­pa­ção de uma equi­pe lo­cal na prin­ci­pal com­pe­ti­ção da mo­da­li­da­de no País, o Mo­da Ma­rin­gá sur­ge para res­ga­tar a pai­xão por es­se es­por­te com um elen­co que reú­ne no­mes de des­ta­que sob co­man­do do le­van­ta­dor e di­ri­gen­te do clu­be Ri­car­di­nho.

No pri­mei­ro jo­go da no­va equi­pe em ca­sa, nes­te sá­ba­do, às 19h30, di­an­te do Kap­pes­berg Ca­no­as, pe­la Superliga Na­ci­o­nal de Vô­lei Mas­cu­li­no, o téc­ni­co Dou­glas Chi­a­rot­ti quer a tor­ci­da co­mo sé­ti­mo jo­ga­dor. A par­ti­da é vá­li­da pe­la se­gun­da ro­da­da da com­pe­ti­ção e as pro­je­ções são de ca­sa com­ple­ta­men­te cheia. “Es­tou me sen­tin­do co­mo seu fos­se meu pri­mei­ro jo­go. Ago­ra é a es­treia re­al do nos­so ti­me, em ca­sa, dentro do Chi­co Ne­to, de­pois de tan­tos anos. A tor­ci­da te­rá a chan­ce de ver, no­va­men­te, a equi­pe da ci­da­de jo­gan­do uma Superliga e de ver, de per­to, os jo­ga­do­res que an­tes acom­pa­nha­va pe­la te­le­vi­são”, co­men­tou o le­van­ta­dor, que está pre­o­cu­pa­do com a par­ti­da. “Con­si­de­ro o Kap­pes­berg/Ca­no­as um con­cor­ren­te di­re­to. Eles mon­ta­ram um ex­ce­len­te ti­me na tem­po­ra­da pas­sa­da e vi­e­ram for­tes nes­te ano, com con­tra­ta­ções im­por­tan­tes. Va­mos bus­car a pri­mei­ra vi­tó­ria no cam­pe­o­na­to”, ga­ran­tiu Ri­car­di­nho.

Os ma­rin­ga­en­ses bus­cam a re­a­bi­li­ta­ção após per­de­rem na es­treia, no Rio de Ja­nei­ro, con­tra o RJX, atu­al cam­peão (fo­to). Na opor­tu­ni­da­de, quan­do foi der­ro­ta­do por 3 sets a 1, o Mo­da con­se­guiu equi­li­brar a par­ti­da nos dois pri­mei­ros sets e evi­den­ci­ou po­ten­ci­al para lu­tar por uma das va­gas nos playoffs.

No ti­me gaú­cho o des­ta­que é Gustavo En­dres, que es­te­ve ao la­do de Ri­car­di­nho na con­quis­ta da me­da­lha de ou­ro com a se­le­ção bra­si­lei­ra nos Jo­gos Olím­pi­cos de Ate­nas/2004. Gustavo, cu­ri­o­sa­men­te, vi­ve si­tu­a­ção pa­re­ci­da com a do com­pa­nhei­ro de Olim­pía­da, já que em sua equi­pe tam­bém atua co­mo atle­ta e exer­ce fun­ção de di­ri­gen­te.

Bur­ze­ga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.