Fi­at Stra­da tem op­ções re­vi­sa­das

O Diario do Norte do Parana - - O DIÁRIO DO NORTE DO PARANÁ - Tião Oli­vei­ra Da Agên­cia Es­ta­do

A par­tir de no­vem­bro, to­das as versões de ca­bi­ne du­pla do Fi­at Stra­da te­rão três por­tas, con­for­me a re­por­ta­gem re­ve­lou há poucos dias. A ter­cei­ra por­ta da pi­ca­pe fa­bri­ca­da em Be­tim (MG) tem aber­tu­ra do ti­po sui­ci­da (no sen­ti­do con­trá­rio ao das con­ven­ci­o­nais) e só po­de ser li­be­ra­da jun­ta­men­te com a da fren­te.

Co­mo não há co­lu­na cen­tral do la­do di­rei­to, te­to, as­so­a­lho e par­te de es­tru­tu­ra la­te­ral fo­ram re­for­ça­dos. Com isso, o au­men­to de peso foi de apro­xi­ma­da­men­te 50 qui­los.

O uti­li­tá­rio da Fi­at tam­bém foi re­es­ti­li­za­do. As la­te­rais, que mu­dam pe­la pri­mei­ra vez des­de que o mo­de­lo foi lan­ça­do, em 1998, ga­nhou tra­ços da pe­rua Pa­lio We­e­kend. Na tra­sei­ra, as lan­ter­nas são no­vas - elas não in­va­dem mais a tam­pa da ca­çam­ba e avan­çam pe­los para-la­mas.

Aliás, o com­par­ti­men­to de car­ga cres­ceu 8 cen­tí­me­tros na al­tu­ra. No ca­so da ver­são de ca­bi­ne sim­ples, es­sa mu­dan­ça re­sul­tou em 120 li­tros a mais na ca­pa­ci­da­de do ba­ga­gei­ro.

Para a ca­bi­ne es­ten­di­da, o ga­nho foi de 110 li­tros. No ca­so da ca­bi­ne du­pla, o au­men­to é pra­ti­ca­men­te nu­lo, uma vez que o aca­ba­men­to in­ter­no da ca­çam­ba é mais lar­go do que o usa­do nas de­mais versões.

E por fa­lar em versões, a Wor­king 1.4, de entrada da li­nha, ga­nhou um ta­pi­nha vi­su­al na di­an­tei­ra. A no­va gra­de e o para-cho­que re­de­se­nha­do de­ram as­pec­to mais ro­bus­to à pi­ca­pe. Os fa­róis, por sua vez, não mudaram.

A Trek­king, in­ter­me­diá­ria na li­nha, pas­sa­rá a ofe­re­cer blo­queio de di­fe­ren­ci­al (Loc­ker) en­tre os op­ci­o­nais. Com as mu­dan­ças, a “fa­mí­lia” Stra­da fi­ca­rá as­sim: a ver­são Wor­king con­ti­nua a ter versões de ca­bi­ne sim­ples, es­ten­di­da, além de du­pla. A Ad­ven­tu­re 1.8, por sua vez, man­tém as con­fi­gu­ra­ções de ca­bi­ne es­ten­di­da e du­pla.

A Stra­da é a pi­ca­pe com­pac­ta mais ven­di­da do País, com 11.657 em­pla­ca­men­tos só no mês de agos­to. No acu­mu­la­do do ano, já são 84.561 uni­da­des co­mer­ci­a­li­za­das.

A Volkswa­gen Sa­vei­ro so­mou 5.841 uni­da­des no mês pas­sa­do e 46.788 ao lon­go de 2013. Os da­dos são da Fe­de­ra­ção Na­ci­o­nal da Dis­tri­bui­ção de Veí­cu­los Au­to­mo­to­res (Fe­na­bra­ve).

Di­vul­ga­ção

EM BRE­VE Stra­da está sen­do re­es­ti­li­za­do em su­as vá­ri­as versões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.